Card image
Notícias
TCR South America chega à Argentina com etapa Endurance

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/08/2022
  • Atualizado: 23/08/2022 às 13:24
  • Por: Ana Oliveira

O TCR South America inicia sua reta final neste final de semana, no autódromo de Termas de Río Hondo, na Argentina. A sexta etapa será com a corrida endurance, que terá, além dos pilotos do grid 2022, convidados para a prova de longa duração.

TCR desembarca na Argentina e inicia reta final ( Foto: Divulgação)

Pilotos sul-americanos como Esteban Guerrieri, Santiago Urrutia e Néstor Girolami, além do líder do WTCR, o espanhol Mikel Azcona, estarão presentes. Outra estrela regional que se juntará é o brasileiro Thiago Camilo que fará sua estreia ao lado do argentino Jorge Barrio no novíssimo Toyota Corolla.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A grande novidade para a sexta etapa do TCR South America é a estreia mundial do novo projeto do Toyota Corolla TCR, produzido na TGR Argentina e distribuído para o mundo. O conceito começou a ser construído há pouco mais de um ano e fará seu primeiro evento oficial em Termas de Río Hondo.  Além disso, também haverá o retorno de um Hyundai i30, desta vez da dupla chilena Javier e Martín Scuncio.

LEIA MAIS:
TCR South America: Aizza terá Azcona como companheiro em Río Hondo

Sendo no formato Endurance, o fim de semana contará com uma única corrida onde os dois pilotos devem cumprir um número mínimo de voltas previstos em regulamento. As atividades começam na quinta-feira com um shakedown e se estendem com treinos livres entre sexta-feira e sábado, que também recebe o treino classificatório. O domingo será reservado para a corrida que tem previstas 33 voltas ou 1 hora.

Com os resultados obtidos nas etapas uruguaias, o campeonato de pilotos ficou mais disputado nas primeiras posições. Sem os descartes que devem ser feitos antes de iniciar a última jornada do ano, o argentino Fabricio Pezzini lidera com 337 pontos seguido do brasileiro Raphael Reis com 310 e do argentino Juan Ángel Rosso. O top 5 é completado pelo argentino Manuel Sapag com 278 e Pedro Aizza com 209.

Com a confirmação dos convidados para a etapa e a entrada de novas equipes, o grid da segunda prova de Endurance de 2022 contará com cinco nacionalidades diferentes. Chile e Espanha se juntam aos já tradicionais Brasil, Argentina e Uruguai.

Deixe seu Comentário

Comentários