A GasGas vai estrear na MotoGP em 2023 como equipe de fábrica graças a um acordo com a Tech3, time satélite da KTM. A marca espanhola, fundada nos anos 1980 e que tem muita tradição em categorias off-road, debutará na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade no próximo ano e será a sexta fabricante do certame, juntando-se a Aprilia, Ducati, KTM, Honda e Yamaha.
Para a estreia na MotoGP, a GasGas contará com o espanhol Pol Espargaró, um velho conhecido da KTM. Depois de dois anos correndo pela Honda sem obter resultados expressivos, o irmão de Aleix Espargaró voltará a integrar uma escuderia ligada a fabricante de Mattighofen, onde competiu de 2017 até 2020.
LEIA MAIS:
MotoGP: Bagnaia sobre campeonato: “quero recuperar pontos”
Eric Granado chega à Áustria confiante após vitória na Holanda
MotoGP: confira horários e onde assistir ao GP da Áustria
Vale destacar que ambas as marcas são ligadas ao Grupo Pierer Mobility, conglomerado que também é dono da Husqvarna e da WP, fabricante de componentes de alta performance para motocicletas.
Além de Pol, a equipe GasGas anunciará um segundo piloto futuramente, e rumores que circulam na imprensa internacional indicam que o escolhido pode ser Miguel Oliveira, que até o momento não tem contrato para o próximo ano.
O português também é desejado pela Aprilia para assumir uma das motos da RNF, que deixará a Yamaha para usar motos da marca de Noale na categoria ano que vem.
“A GasGas é uma marca vencedora. Atingiu um nível incrível de desempenho em categorias como MXGP, Supercross, Enduro e Rally, onde conquistamos títulos mundiais e vitórias globais ”, destaca Pit Beirer, diretor-esportivo da KTM e da GasGas Motorsports.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
O executivo também exaltou a confiança da Tech3 por apoiar essa nova aposta da Pierer Mobility. “Quero agradecer a Hervé Ponchal e à Tech3 Factory Racing Team por terem a mente aberta e apoiarem fortemente esta mudança para se tornarem a GasGas Factory Racing Team. Achamos que é algo emocionante e diferente”, conclui o dirigente.
A MotoGP parte para o GP da Áustria neste final de semana no Red Bull Ring, e você acompanha a cobertura completa em RACING Online.
Deixe seu Comentário