Atualmente Francesco Bagnaia está com em terceiro lugar na tabela do campeonato da MotoGP. O italiano da Ducati tem 49 pontos de desvantagem para o líder, o francês Fabio Quartararo, piloto da Yamaha. Porém, essa diferença já chegou a ser de 91 pontos durante o GP da Alemanha, em Junho.
A vantagem de Quartararo diminuiu apenas após os bons desempenhos de Bagnaia nos GPs da Holanda e da Inglaterra. Apesar disso, o italiano da Ducati acredita que teve sorte.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Vou tentar, antes de tudo, pensar nesta corrida para ganhar pontos”, disse Bagnaia durante coletiva de imprensa na Áustria, palco da 13ª etapa da MotoGP neste fim de semana. “Mas sinceramente tivemos sorte nas duas últimas corridas porque meus principais competidores tiveram problemas.”
LEIA MAIS:
Eric Granado chega à Áustria confiante após vitória na Holanda
MotoGP: confira horários e onde assistir ao GP da Áustria
“Então, nem sempre será assim. Ganhar tantos pontos assim é porque tive sorte nas duas últimas corridas. Mas vamos ver, com certeza as corridas na frente são boas para nós. Mas quero pensar no meu fim de semana e nas sessões. Neste momento, acho que Aleix [Espargaró] ainda é o mais próximo de Fabio.”
Espargaró ocupa a segunda posição na tabela de pontos, mas se recupera de uma fratura no calcanhar após um acidente no GP da Inglaterra.
Bagnaia também comentou sobre o que espera para o fim da temporada, que se encerra em outubro. “A nossa moto está um pouco diferente da do ano passado, mas não quero pensar nas próximas corridas. Antes de começar nesta pista, quero ser competitivo como fomos nas outras partes desta temporada e tentar recuperar pontos.”
A MotoGP realiza sua etapa no circuito de Spielberg, na Áustria, neste fim de semana. A transmissão para o Brasil é através dos canais ESPN e do serviço de streaming Star+.
Deixe seu Comentário