Card image
Fórmula 1
Chefe da Williams nega queda no desempenho da equipe

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2022
  • Atualizado: 18/08/2022 às 10:57
  • Por: Ana Oliveira

Jost Capito, atual chefe da Williams, foi enfático em dizer que o time britânico está retornando à fase ruim que marcou o fim da administração de Claire Williams. Capito afirmou que o meio do pelotão está “mais perto do que nunca” para a tradicional equipe da Inglaterra.

Alexander Albon marcou os únicos três pontos da equipe em 2022 (Foto: F1)

A Williams ficou por três anos no fim do pelotão, chegando a não marcar pontos em 2020. Porém, em 2021 a situação mudou um pouco e a equipe parecia se recuperar com a dupla George Russell e Nicholas Latifi. Agora, a equipe chega para a segunda metade da temporada com apenas dois pontos na bagagem.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Eu acho que estamos melhores do que naquele tempo”, declarou Capito ao site GPFans. “Você pode ver que a distância para as outras equipes é muito mais próxima do que nos anos anteriores. No ano passado nós tivemos sorte com os pontos. A maioria veio em Spa, não era a pura velocidade do carro.”

LEIA MAIS:
Problemas de confiabilidade atrapalharam temporada da Alfa Romeo
FIA aprova novas regras de motor para 2026

Capito se refere ao pódio conquistado por George Russell no Grande Prêmio da Bélgica, quando o atual piloto da Mercedes conseguiu classificar o carro da Williams em segundo. O lugar no pódio veio após uma corrida conturbada devido à forte chuva que caía no circuito.

“Quando olhamos pela velocidade, reduzimos a diferença para muitas equipes agora. É aqui que nos medimos, não na posição do campeonato, porque lá você pode ter a chance de sorte como no ano passado. Então geralmente verificamos onde estamos em velocidade para os outros e como desenvolvemos essa corrida por corrida”, explicou.

Deixe seu Comentário

Comentários