Card image
F4 Brasil
Aurelia Nobels inicia participação no FIA Girls on Track na França

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2022
  • Atualizado: 17/08/2022 às 14:51
  • Por: Leonardo Marson

A terceira edição do FIA Girls on Track, seletiva que escolherá uma pilota para integrar o Ferrari Driver Academy, programa da equipe italiana que visa preparar competidores para alcançar a Fórmula 1, começa nesta quarta-feira (17). As atividades, que serão realizadas em sua primeira fase no circuito de Paul Ricard, na França, contarão com uma brasileira que competirá com bandeira belga: Aurelia Nobels, integrante do grid da F4 Brasil.

Aurelia Nobels
Aurelia Nobels corre na F4 Brasil. (Foto: Luca Bassani)

Fã declarada de Ayrton Senna e de Charles Leclerc (inclusive corre com o número 16 por conta da admiração pelo monegasco), Aurelia é uma das seis concorrentes entre as pilotas Sênior, nascidas entre 1º de janeiro de 2006 e 31 de março de 2008. As atividades contarão com atividades de pista e também testes físicos e mentais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A pilota, que repete os passos de Julia Ayoub e Antonella Bassani, outras duas brasileiras que participaram do FIA Girls on Track, revelou ter trabalhado a parte física nos últimos meses. Aurelia destaca ainda que a experiência na F4 Brasil e em outras divisões da categoria, como a Espanhola, a ajudarão.

LEIA MAIS:

Na F4 Brasil, Aurelia Nobels quer igualdade com pilotos nas pistas

“Eu fiquei muito feliz, pois eu tentava entrar, mas não podia por conta da idade. Mas estou contente. Trabalhei muito a parte física nos últimos tempos, pois a primeira coisa que eles vão fazer quando chegarmos lá é o teste físico”, disse Aurelia, em entrevista exclusiva à RACING.

“Na F4 Brasil, estou aprendendo bastante sobre o carro e pegando experiência. Então, é muito bom, e espero poder ganhar, pois é uma grande oportunidade”, destacou a pilota, que ainda exaltou cada atividade nova que tem na categoria nacional.

“A cada treino, a cada etapa, a gente aprende mais, e isso vai nos ajudar bastante lá na França. Eu ganhei muita experiência desde o começo do ano, e espero que eu tenha chances de vencer a seletiva”, completou a única mulher no grid da F4 Brasil e integrante brasileira no FIA Girls on Track.

A seletiva é responsável por colocar duas pilotas no Ferrari Driver Academy: Maya Weug e Laura Camps Torras. A primeira tem se dedicado às F4 Italiana e Alemã desde 2021, e aparece em 12º lugar na divisão alemã neste ano. Já a segunda tem se dedicado a testes com carros da Fórmula 4, onde deverá correr em 2023.

Deixe seu Comentário

Comentários