Card image
Kart
Piquet na KZ e duelo dos irmãos Reis na Pro 500 marcam etapa da Copa São Paulo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/08/2022
  • Atualizado: 16/08/2022 às 17:07
  • Por: Leonardo Marson

Os pilotos das categorias KZ e Pro 500 deram um verdadeiro show no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, no último sábado (13), quando a Copa São Paulo KGV teve a realização de sua sexta etapa. Vale lembrar que estas duas categorias farão o Campeonato Brasileiro de Kart nesta mesma pista, em dezembro.

Copa São Paulo
Foto: Pedro Bragança

Contando com grids cheios e a presença de nomes importantes do esporte a motor nacional, como Pedro Piquet, os competidores das duas classes travaram boas batalhas pelas vitórias.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

E foi justamente Pedro Piquet quem saiu com a vitória na KZ, depois de ser o piloto que somou mais pontos nas duas baterias da categoria. O filho de Nelson Piquet foi seguido por Pedro Lopes, que ficou com a segunda colocação ao final da etapa, enquanto Waldir Belizário completou o pódio com a terceira colocação.

LEIA MAIS:

Grids cheios marcam disputas da Cadete, Mirim e F4 na Copa São Paulo KGV
Barrichellos e pilotos da F4 Brasil brilham na Copa São Paulo KGV

Além do top-3 geral da classe, Belizário pôde comemorar a vitória entre os pilotos da classe Sênior da KZ, onde foi seguido por Weldes Campos e por Wagner Ebrahim. Já entre os competidores da Super Sênior, quem riu por último foi Eduardo Violante, vencedor da classe e sétimo geral. O grupo dos três melhores ainda contou com Maurício Lobato e Luís Souza.

Entre os competidores da Pro 500, quem comemorou a vitória foi o time do kart 301, de Rafael Reis e a Car Racing. Irmão de Rafael e adversário também na Copa Shell HB20, Leonardo Reis e a Car Racing ficaram com a segunda posição com o equipamento 293, enquanto Kleber Eletric completou a lista dos três melhores com o kart 077.

Pela classe Light, quem triunfou foi o time da AES Capital Reffer MFS, com o kart 481. A segunda posição acabou nas mãos da MFS Racing NGT, enquanto a dupla Rafael Santos e Tiago Reis fecharam o grupo dos três melhores.

Na Sênior, o kart da equipe DRC Betinho Veículos Rodrigo França saiu com a vitória, enquanto Kleber Eletric e Otto Rezende/Peterson Nakamura fecharam o top-3.

A próxima etapa da Copa São Paulo KGV está marcada para o dia 17 de setembro, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana.

Deixe seu Comentário

Comentários