Card image
Fórmula E
Fórmula E: Mahindra contrata Lucas Di Grassi para temporada 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/08/2022
  • Atualizado: 12/08/2022 às 15:41
  • Por: Redação

A Mahindra anunciou nesta sexta-feira (12) a contratação de Lucas Di Grassi para a temporada de 2023 da Fórmula E. O piloto, campeão da terceira edição do campeonato dos carros elétricos, seguirá, desta forma, como o único piloto a disputar todas as corridas da categoria, deixando desta forma a Venturi, equipe pela qual encerra sua trajetória neste final de semana, em Seul.

Lucas Di Grassi
Di Grassi posa ao lado de Dilbagh Gill, CEO da Mahindra Racing. (Foto: Mahindra Racing)

A contratação do brasileiro é anunciada em mais um momento importante para o piloto na categoria. Neste final de semana, Di Grassi completará 100 corridas na categoria elétrica justamente na estreia do campeonato correndo na capital sul-coreana. Para o ano que vem, o time indiano também contará com Oliver Rowland como piloto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Nossa meta é levar a Mahindra Racing a se tornar campeã do FIA Fórmula E e a experiência e paixão do Lucas serão muito importantes em alcançar essa meta”, disse Dilbagh Gill, CEO da Mahindra Racing. “Não há dúvidas que Lucas é um dos maiores pilotos da história da Fórmula E – as estatísticas e troféus falam por si próprios”, segue o dirigente.

LEIA MAIS:

Veja a programação e onde assistir a grande final da Fórmula E em Seul

“Mas para nós seu apelo vai muito além disso. Nós somos a única equipe carbono zero desde sua fundação, o que nos deu o título de The Greenest Team in Motorsport. E é fundamental para nossa existência que estejamos desenvolvendo avanços tecnológicos na mobilidade elétrica com paixão e conhecimento, tanto dentro quanto fora das pistas. Acreditamos que Lucas seja perfeito para esse objetivo” completou Gill.

Di Grassi destacou que a chegada ao time indiano representa um novo momento em sua vitoriosa carreira, que inclui ainda passagens pela Fórmula 1, pelo Mundial de Endurance e também pela Stock Car. Na categoria dos carros elétricos, Lucas espera realizar um trabalho a longo prazo com a Mahindra, visando tornar o time um dos mais fortes do grid.

“Ingressar na Mahindra representa um novo desafio na minha carreira e o momento não poderia ser melhor: com a introdução do Gen3 (terceira geração do carro da Fórmula E) no ano que vem todos estarão começando praticamente do zero nessa nova plataforma”, disse Di Grassi.

“Nossa meta inicial é vencer corridas e a longo prazo é levar a Mahindra Racing a vencer o campeonato e se tornar uma referência em se tratando de competição automobilística com tecnologia elétrica”, completou o brasileiro, que venceu corridas em todas as temporadas da história da Fórmula E.

Deixe seu Comentário

Comentários