Card image
Fórmula 1
Alpine espera que Ocon lidere a equipe em 2023

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/08/2022
  • Atualizado: 09/08/2022 às 13:01
  • Por: Ana Oliveira

Otmas Szafnauer acredita que Esteban Ocon possui as características necessárias para liderar a Alpine em 2023. A declaração foi feita após o anúncio de que Fernando Alonso deixará a equipe em 2023. Com o segundo piloto ainda indefinido, Szafnauer ressaltou a evolução do francês.

Ocon está confirmado para a equipe em 2023 (Foto: Alpine)

“Esteban é um super talento”, observou. “Trabalhei com ele na Force India, quando Sergio Pérez era seu companheiro de de equipe”, disse Szafneuer. “Ele era tão rápido quanto Sergio e competia muito, e se você se lembra daqueles dias, eles estavam sempre juntos no grid. E sabemos do que Sergio é capaz.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Com Fernando também, embora Fernando tenha a habilidade e o talento para dar uma volta no carro muito rapidamente. Ele precisa de três ou quatro voltas e está em 99%, ou 99,9%, e esse 0,1% extra vem com algumas voltas a mais. Esteban leva um pouco mais de tempo para obter o máximo do carro”, declarou Szafneuer, que recentemente vem dando fortes declarações sobre a saída de Alonso.

LEIA MAIS:
Ricciardo afirma que Gasly é um piloto subestimado na F1
Hamilton compara temporada atual com 2009 na McLaren

“E depois disso, ele pode liderar a equipe? Com ​​certeza ele está ficando cada vez melhor. Ele tem uma vitória na carreira. Ele marcou bons pontos para nós este ano. E ele aprenderá mais quando chegarmos ao próximo ano.”

A Alpine segue sem um piloto para 2023. A equipe anunciou Oscar Piastri, mas o piloto desmentiu. Os rumores são de que o campeão da Fórmula 2 em 2021 está em acordo com a McLaren. A Alpine pretende levar o caso aos tribunais.

Deixe seu Comentário

Comentários