Card image
Indy
Lundgaard lidera primeiro treino da Indy em Nashville

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/08/2022
  • Atualizado: 05/08/2022 às 19:08
  • Por: Leonardo Marson

Christian Lundgaard foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Nashville, 14ª etapa da temporada da Indy. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (5) no circuito montado nas ruas da “cidade da música”, o dinamarquês da RLL registrou, já nos instantes finais, a marca de 1min15s9659, garantindo o melhor tempo.

Christian Lundgaard
Foto: James Black

A segunda posição ficou com Felix Rosenqvist, piloto da McLaren que foi 0s2391 mais lento em relação a Lundgaard. David Malukas, com um carro da Dale Coyne, anotou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Scott McLaughlin, quarto com a Penske. O grupo dos cinco melhores foi completado por Josef Newgarden, também da Penske.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Vencedor em Indianápolis no último final de semana, Alexander Rossi fechou a sessão com o sexto melhor tempo com um carro da Andretti Autosport. Líder do campeonato, Will Power foi o sétimo com a Penske, ficando à frente de Colton Herta, da Andretti. Álex Palou, com um carro da Chip Ganassi, e Romain Grosjean, da Andretti, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Indy desembarca em Nashville; veja horários e onde assistir

A sessão no traçado urbano de Nashville contou com três bandeiras vermelhas. Primeiro, Dalton Kellett deixou o carro apagar, ficando parado no lugar. Depois, foi a vez de Rinus VeeKay escapar na curva 1, também estacionando no local. Pouco depois, Colton Herta também paralisou o treino após o carro morrer. Já Helio Castroneves, 23º com a Meyer Shank, escapou da pista, retornando depois.

As atividades da Indy terão sequência neste sábado (6), a partir das 13h15, quando será realizado o segundo treino livre do final de semana. Depois, às 17h30, haverá a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio de Nashville da Indy tem largada marcada para 16h de domingo, e contará com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários