Os pilotos da FIA Fórmula 4 Brasil encerraram nesta quarta-feira, dia 20, mais dois dias de testes coletivos nesta intertemporada e, pela segunda vez, aceleraram no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que será palco da quinta etapa do campeonato, em outubro.
A bordo do F4 #24, o paulista Felipe Barrichello Bartz foi um dos mais rápidos na última sessão do dia, encerrando os treinos com a terceira melhor volta (1min24s678), a apenas dois décimos do mais veloz.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Foi a quarta vez que os jovens pilotos da Fórmula 4 Brasil puderam realizar testes após a primeira etapa, disputada em maio, no Velocitta, no interior de São Paulo. Agora as expectativas se voltam para a segunda etapa da competição, na próxima semana, em Interlagos (SP).
LEIA MAIS:
Pedro Clerot domina última bateria de testes da F4 Brasil em Goiânia
“Foi a segunda vez que viemos testar em Goiânia, uma pista que gosto bastante e foram dois dias muito produtivos. A cada saída dos boxes, fomos buscando melhorar e, no final, estávamos bem rápidos”, contou Pipe.
“Infelizmente, quando passei o jogo de pneus novos, teve uma bandeira vermelha e só consegui completar uma volta. Mesmo assim, ela foi muito boa e me colocou entre os primeiros”, lembrou o piloto da equipe Cavaleiro Sports.
“Estou muito feliz com o resultado. Mexemos bastante no carro e aprendemos muito sobre o comportamento dele na pista de Goiânia e qual o melhor set up. Agora voltamos as atenções para Interlagos, onde já andamos muito bem também nos testes. Não vejo a hora de disputar a segunda etapa do ano”, completou Pipe, que está com 17 anos e faz sua estreia nos monopostos em 2022, após uma carreira de conquistas no kart.
Na estreia no Velocitta, o piloto marcou pontos nas três corridas e foi ao pódio na segunda prova, com um segundo lugar. Ele é o quinto colocado na temporada.
A programação em Interlagos terá início na quarta-feira que vem (27), com treinos extras. As corridas serão no sábado (30), com largadas às 9h35 e 14h30, e domingo (31), às 11h30.
Deixe seu Comentário