Card image
Fórmula 1
Pérez insiste em disputa pelo título da F1 ainda em 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/07/2022
  • Atualizado: 20/07/2022 às 14:02
  • Por: Ana Oliveira

Apesar da diferença de 57 pontos para o líder do campeonato, seu companheiro de equipe Max Verstappen, o mexicano Sergio Pérez ainda acredita que pode levar o título da temporada 2022 da Fórmula 1. Porém, Pérez está consciente de que, para isso, a Red Bull não pode mais ter DNF’s no ano.

Pérez ainda acredita em título da F1 (Foto: Divulgação)

Pérez já chegou a ficar apenas 15 pontos atrás de Verstappen, após vencer o Grande Prêmio de Mônaco. Mas, desde então, ele sofreu dois DNF’s em quatro corridas. Olhando para o GP da França, o piloto do carro #11 disse que está buscando um resultado que amenize os resultados anteriores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Depois de um fim de semana difícil na Áustria, é ótimo estar de volta às corridas e ter a chance de consertar as coisas”, disse Perez. “Tivemos duas desistências nas últimas três corridas e não podemos pagar isso nos campeonatos, então pretendo mudar isso neste fim de semana na França. Ainda estou na disputa pelo campeonato de pilotos, então pessoalmente também é importante não perder mais pontos.”

LEIA MAIS:
De Vries vai substituir Hamilton no TL1 da França
Vencedores em Paul Ricard saíram com o título mundial em nove oportunidades
Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1

“No ano passado, consegui meu segundo pódio com a equipe na França e estou muito ansioso para tentar repetir isso. Paul Ricard é uma pista desafiadora porque existem diferentes linhas de corrida que você pode percorrer nas curvas e não é fácil saber qual é o melhor para usar.”

“As altas temperaturas também serão um fator a considerar neste fim de semana, fisicamente parece que será uma corrida muito exigente e teremos que ver como vai ser a degradação dos pneus por causa do calor”, pontou o mexicano.

Atualmente, a Europa passa por uma onda de calor que está afetando diversos países. Incêndios e mortes devido às altas temperaturas estão sendo relatados. Além disso, fenômenos como a deformação de trilhos de trem estão sendo registrados. O calor também pode afetar as estratégias das equipes durante o GP francês.

Deixe seu Comentário

Comentários