Card image
Capa da Semana
McLaren 720S Gulf: supercarro é o único à venda no Brasil, por R$ 4.200.000,00!

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/07/2022
  • Atualizado: 18/07/2022 às 0:37
  • Por: Venicio Zambeli

Um carro único foi trazido para o Brasil pela McLaren São Paulo: um 720S com a icônica decoração “Gulf” desenvolvida pela MSO (McLaren Special Operations, a divisão de personalização da fábrica). O modelo é um tributo a uma das decorações de corrida mais conhecidas do mundo e à companhia petrolífera, uma das primeiras parceiras da McLaren no automobilismo esportivo. Trata-se do único exemplar destinado às Américas. Uma verdadeira peça de coleção que não terá similar no mercado brasileiro. Esta exclusividade está à venda por R$ 4.200.000,00.

Supercarros McLaren 720S Gulf
Capa Destaque da Semana RACING – Supercarros – McLaren 720S Gulf – Foto: Duda Bairros / divulgação McLaren São Paulo

O tributo à Gulf se faz presente na combinação de azul claro e laranja na carroceria, uma pintura que ficou bastante conhecida entre os fãs de automobilismo. Emblemas Gulf foram aplicados no capô e nos para-lamas traseiros. As pinças de freio são pintadas de laranja, combinando perfeitamente com o conjunto.

Supercarros McLaren 720S Gulf
McLaren 720S junto com carros icônicos da marca inglesa – Foto McLaren / divulgação

No interior, o emblema Gulf aparece nos suportes laterais e nos apoios de cabeça dos bancos. Os cintos de segurança são laranja e os assentos têm costuras nas cores laranja e azul, em discreto contraste com o acabamento em preto. A chave de ignição segue o estilo da carroceria: azul e laranja com o logotipo Gulf. No volante, a marcação “12 horas” é laranja, ladeada por duas faixas mais estreitas em azul. As especificações técnicas não foram alteradas. O motor V8 biturbo de 4 litros com 720 cv permite ao 720S acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,8 segundos, com velocidade máxima de 341 km/h.

Supercarros McLaren 720S Gulf
O supercarro conta com motor V8 biturbo e 720 cv – Foto: McLaren São Paulo / divulgação

Iniciada em 1968, a união entre a Gulf e McLaren marcou história na Fórmula 1 e na Can-Am. A parceria terminou no fim de 1973 e foi retomada indiretamente na década de 1990, quando a petrolífera patrocinou equipes particulares que competiam com os McLaren F1 GTR nos campeonatos de Gran Turismo realizados na Europa. Em 2020, a McLaren e Gulf retomaram a parceria na equipe de Fórmula 1 e também no fornecimento de lubrificantes dos carros de rua que saem da fábrica.

Supercarros McLaren 720S Gulf
Desde 1968 a união entre a Gulf e McLaren faz história na Fórmula 1 e na Can-Am – Foto: McLaren São Paulo / divulgação

UK Motors representa a McLaren no Brasil

A UK Motors representa as marcas McLaren e também a Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

Supercarros McLaren 720S Gulf
A McLaren F1 utilizou no GP de Mônaco do ano passado a pintura Gulf em seus carros – Foto: McLaren F1 / divulgação

McLaren Automotive é a parte de supercarros de rua da equipe de F1

Formada em 2010, a McLaren Automotive é hoje a maior parte do McLaren Group. Sua origem remonta a 1964, quando o piloto neozelandês Bruce McLaren iniciou a fabricação de carros de corrida (bipostos e monopostos). Em 1966, a McLaren fez sua estreia na Fórmula 1, iniciando uma trajetória que resultou em oito títulos mundiais de construtores e doze de pilotos. A McLaren tem vitórias também nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.

Supercarros McLaren 720S Gulf
O 720S acelera de 0 a 100 km/h em 2s9 – Foto: McLaren São Paulo / divulgação

O atual portfolio de produtos da empresa (modelos das linhas GT, Supercar, Motorsport e Ultimate) é vendido por meio de mais de 85 concessionários em 40 mercados no mundo. O primeiro carro de rua com a marca McLaren, o M6GT, foi construído pelo próprio Bruce McLaren em 1969. Em 1993, a McLaren projetou e construiu o carro de rua McLaren F1, em produção limitada.

Supercarros McLaren 720S Gulf
Este McLaren de rua chega a uma velocidade máxima de 341 km/h – Foto: McLaren São Paulo / divulgação

Em 2020, a McLaren lançou o 765LT e revelou a nova arquitetura de baixo peso fabricada no McLaren Composites Technology Centre de £ 50 milhões, inaugurado na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que sustentará a próxima década do futuro eletrificado da McLaren.

Supercarros McLaren 720S Gulf
McLaren 720S na sede da UK Motors no Brasil, com decoração Gulf configurado pela MSO – Foto: McLaren São Paulo / divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários