António Félix da Costa é o novo pole position da corrida 2 do ePrix de Nova York da Fórmula E. O piloto da Techeetah foi derrotado por Nick Cassidy na batalha final pela pole position na manhã deste domingo (17), mas o neozelandês da Envision acabou punido em 30 posições por uma irregularidade na bateria. Assim, o português foi alçado a posição de honra.
Desta forma, Alexander Sims, da Mahindra, largará da segunda posição, sendo seguido por André Lotterer, piloto da Porsche. Os dois foram derrotados por Cassidy e Félix da Costa nas semifinais da classificação nos Estados Unidos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sérgio Sette Câmara teve sua melhor classificação no ano e partirá da quarta posição com o carro da Dragon/Penske, enquanto com Stoffel Vandoorne, da Mercedes, e Mitch Evans, da Jaguar, completam a terceira fila. Atual campeão, Nyck de Vries partirá em sétimo com a Mercedes. Já Lucas Di Grassi ficou somente com o 19º lugar no grid com a Venturi, time que não conseguiu colocar Edoardo Mortara, líder do campeonato, na pista na classificação.
LEIA MAIS:
Bird lidera último treino livre da Fórmula E em Nova York
Fórmula E: Cassidy vence após chuva trazer o caos em Nova York
O ePrix de Nova York será disputado neste domingo, a partir das 14h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.
Confira como foi a classificação
Grupo 1
A classificação em Nova York começou com clima ensolarado, diferente das nuvens que rondavam a região do circuito no treino da manhã. Robin Frijns foi o primeiro a registrar volta, com 1min10s051. Pouco depois, Alexander Sims tomou a ponta com 1min09s981.
Os tempos seguiram caindo e Pascal Wehrlein colocou a Porsche na frente na metade dos 12 minutos, sendo seguido por Jean-Éric Vergne, Nyck de Vries e Sergio Sette Câmara. Frijns, então, voltou a pontear a sessão com 1min09s760. Com cinco minutos para o final, todos os pilotos foram aos boxes para trocar os pneus.
O líder do campeonato, Edoardo Mortara, seguia sem tempo registrado, e não foi para a pista. Assim, terá de largar da última fila. Sette Câmara se colocou na frente com 1min09s566, enquanto Nick Cassidy, De Vries e Sims se classificaram.
Grupo 2
A segunda rodada começou com os 11 pilotos indo à pista imediatamente. O primeiro a registrar tempo foi Lucas Di Grassi marcou o melhor tempo com 1min09s700. Pouco depois, António Félix da Costa avançou para a ponta, sendo seguido por André Lotterer, Stoffel Vandoorne e Mitch Evans. Di Grassi, porém, conseguiu avançar ao quarto lugar.
Restando cinco minutos para o final, os pilotos foram aos boxes para trocar os pneus, retornando à pista com pouco mais de dois minutos para o final. Evans melhorou para 1min09s371, avançando ao lado de Da Costa, Vandoorne e Lotterer. Di Grassi chegou a anotar o melhor tempo, mas teve a volta deletada e ficou com a décima posição.
Quartas de final
A rodada de mata-mata da classificação começou com Lotterer batendo Sette Câmara com o tempo de 1min08s685. A sessão seguiu com o confronto entre Vandoorne e Cassidy, que se enfrentaram no sábado. Novamente, o neozelandês levou a melhor com 1min08s765.
Félix da Costa enfrentou De Vries na terceira rodada, batendo o atual campeão com o tempo de1min08s721. As quartas de final terminaram com Sims batendo Evans ao marcar 1min08s796.
Semifinal
A primeira semifinal envolveu Cassidy e Lotterer, com o piloto da Envision levando a melhor ao cravar 1min08s795. Já no segundo confronto, Félix da Costa superou Sims para avançar à decisão com o tempo de 1min08s681.
Final
O confronto final envolveu Cassidy e Félix da Costa, e viu o neozelandês ser dominante ao longo da única volta rápida, garantindo a posição de honra. Pouco tempo depois, Cassidy foi desclassificado por uma irregularidade na bateria, e o português herdou a pole position.
Deixe seu Comentário