Card image
Notícias
TCR South America chega ao Uruguai para quarta etapa do campeonato

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/07/2022
  • Atualizado: 12/07/2022 às 14:37
  • Por: Ana Oliveira

Após passar por terras brasileiras, o TCR South America chega ao Uruguai para disputa da quarta e quinta etapas do campeonato de 2022. A primeira das duas provas uruguaias acontecerá neste próximo final de semana no Autódromo Internacional Eduardo P. Cabrera, na cidade de Rivera.

Foto: Divulgação

Assim como em Goiânia, o TCR South America terá o formato tradicional de duas corridas por final de semana. Ambos serão disputados no domingo e o segundo será com a grid invertida dos dez primeiros da classificação no sábado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O TCR South America visitará pela segunda vez este circuito, localizado a noroeste das cidades de Rivera (Uruguai) e Santana do Livramento (Brasil). A pista de 3.080 metros tem 15 curvas, tem setores rápidos e alguns desníveis que a tornam muito atrativa para corridas.

LEIA MAIS:
500 Km de Interlagos: protótipos são os favoritos para vencer na categoria geral
F4 Brasil: Pedro Clerot lidera primeiro dia de teste em Interlagos
TCR Brasil garante vaga no FIA Motorsport Games na França

A programação será feita em três dias. Na sexta-feira haverá um shakedown e treinos livres. As atividades de sábado contam com o segundo treino e classificação. Para domingo, duas corridas, uma pela manhã e outra ao meio-dia.

Quanto aos inscritos, este fim de semana será a estreia de Guilherme Reischl no Peugeot 308 TCR preparado pela PMO Racing, depois de deixar o Audi RS3 que disputou as três primeiras rodadas do campeonato. Outra novidade é a incorporação dos uruguaios Rodrigo Aramendia e Hernán Giuria às Alfa Romeo da Prop Car Racing.

O campeonato é liderado pelo Lynk & Co #7 de Fabricio Pezzini com 223 pontos, seguido pelo CUPRA #77 guiado Raphael Reis com 200 e por Manuel Sapag com 167 no outro Lynk & Co.

Deixe seu Comentário

Comentários