Card image
Notícias
GT Sprint Race: Arthur Gama vence corrida 1 em Londrina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/07/2022
  • Atualizado: 09/07/2022 às 17:04
  • Por: Leonardo Marson

Arthur Gama inaugura a galeria de vencedores na quinta etapa da 11ª temporada do GT Sprint Race. O piloto do carro número 9 venceu, na geral e pela classe PRO, a primeira corrida da etapa de Londrina (PR), que aconteceu no início da tarde deste sábado (9) no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Completando o pódio da classe PROAM, Dudu Trindade (#18) chegou à segunda posição e Diogo Moscato (#54) em terceiro. Pela classe PRO, Sérgio Ramalho (#19) chegou à frente (terceiro na geral), em segundo Raphael Teixeira (#21) e em terceiro Pedro Costa (#77). Na AM, Léo Yoshii (#78) ficou com a vitória (10º na geral), seguido de Walter Lester (#17) e Roberto Possas (#31).

Sprint Race
Foto: Luciano Santos

Arthur Gama defendeu a ponta no pelotão desde que assumiu a liderança na largada. Dudu Trindade e Raphael Teixeira não deram trégua e travaram troca de posições. Houve a entrada do Safety Car na sétima volta por incidente com o carro do Gerson Campos. A relargada se deu na 11ª volta, restando cinco minutos para o fim de prova. Gama fez uma excelente relargada, mas foi surpreendido com a ultrapassagem de Dudu Trindade. Na sequência, a briga ficou acirrada pela terceira posição entre Sérgio Ramalho e Raphael Teixeira. Na 12ª volta Arthur Gama reassumiu a liderança.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A habilidade de Arthur durante a corrida impressionou a todos com uma vitória tão linda e uma briga apertada, justa na pista. “Avancei para a primeira posição logo após a largada e procurei abrir vantagem, mas depois embolou o grid com a entrada do Safety Car e foi um sufoco manter a posição principalmente na reta oposta, com uma disputa limpa até o fim para a vitória”, festejou o piloto de Porto Alegre (RS).

LEIA MAIS:

Camilo e Teixeira lideram treino noturno da GT Sprint Race em Londrina

Sérgio Ramalho largou da 12ª posição (8ª na PRO) e estava radiante com a conquista da primeira posição na sua divisão. “A equipe fez um trabalho maravilhoso junto com o meu parceiro Luciano Zangirolami, conseguimos o carro que queríamos para a corrida e a vitória veio. Corrida sendo corrida”, disse o piloto pernambucano.

Mais um grande resultado de Léo Yoshii na edição 2022 da Nigth Challenge. “Vencer em casa é mais gostoso. Estamos lapidando o campeonato na categoria AM. O final de semana começou muito bem largando da pole nas duas corridas, com a vitória já na primeira e vamos buscar o lugar mais alto do pódio na noturna. Parabéns a categoria por este belo evento”, comemorou o piloto de Londrina (PR).

Neste sábado, o GT Sprint Race realiza a segunda bateria (Corrida Noturna) a partir das 17h30. Os pole positions para a prova noturna serão Thiago Camilo (PRO), Dudu Trindade (PROAM) e Léo Yoshii (AM).

Deixe seu Comentário

Comentários