Card image
Fórmula 1
Hamilton responde comentários racistas de Piquet: “Vamos mudar a mentalidade”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/06/2022
  • Atualizado: 28/06/2022 às 15:15
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton se manifestou na manhã desta terça-feira (28) sobre os comentários racistas feitos por Nelson Piquet, que o chamou de “neguinho” em uma entrevista ao comentar o lance do inglês com Max Verstappen no último GP da Inglaterra de Fórmula 1. O caso ganhou repercussão internacional na última segunda-feira, e rendeu comunicados de F1, FIA e Mercedes.

Lewis Hamilton
Foto: Steve Etherington

Questionado sobre um seguidor no Twitter como sobre como seria a repercussão caso fechasse sua conta após tuitar “Que porra é Nelson Piquet?”, Hamilton respondeu apenas com a palavra “imagina”. Depois, em português, o heptacampeão do mundo escreveu “vamos mudar a mentalidade”.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Posteriormente, Hamilton se alongou sobre o caso. “Isso é mais que uma linguagem. Estas mentalidades arcaicas precisam mudar e não tem lugar em nosso esporte. Eu estive cercado por estas atitudes por toda a minha vida. Houve tempo de sobra para aprender. Chegou a hora de agir”.

Além da carreira no esporte a motor, Hamilton é conhecido por ser um incentivador de causas sociais, criando projetos para inclusão em áreas como tecnologia. Além disso, o piloto é um apoiador de movimentos antirracistas, como por exemplo o “Black Lives Matter”.

LEIA MAIS:

Mercedes, F1 e FIA repudiam fala racista de Piquet sobre Hamilton

Na pista, a Fórmula 1 volta a se reunir justamente no circuito de Silverstone, onde ocorreu o lance que gerou o comentário de Piquet, neste final de semana, para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra. A corrida está marcada para 11h de domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários