Charles Leclerc celebrou o trabalho feito nesta sexta-feira (10) de treinos livres para o Grande Prêmio do Azerbaijão, oitava etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari, atual vice-líder do campeonato, dominou o segundo treino do dia no circuito montado nas ruas de Baku, comemorou o avanço demonstrado entre os dois ensaios do dia, e minimizou os tempos de volta.
“Foi um dia sólido: a progressão que fizemos da primeira à segunda sessão foi significativa e resultado do bom trabalho que fizemos como equipe. Os tempos de volta não são representativos porque ninguém conseguiu montar uma volta limpa na segunda sessão”, disse o monegasco, que acredita ainda ser possível melhorar o carro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Acho que ainda há um bom espaço para melhorias, mas em geral nosso ritmo pareceu muito bom e eu me senti confortável no carro”, seguiu o piloto do time de Maranello. Leclerc ainda disse que os pneus se comportaram bem nas simulações de corrida.
LEIA MAIS:
Leclerc domina segundo treino da F1 no Azerbaijão
Rosberg é banido do paddock da Fórmula 1 por falta de vacinação
Pérez comanda primeiro treino livre da F1 no Azerbaijão
Cidadania brasileira honorária de Hamilton é oficializada
Gasly não está satisfeito com novo regulamento da F1
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP do Azerbaijão da F1
“Quanto aos pneus, a sensação após o long runs foi positiva, além de não termos tido nenhum granulado e esse é outro aspecto importante”, completou o piloto da Ferrari, que tem duas vitórias na atual temporada da mais importante categoria do automobilismo mundial.
As atividades na capital azeri seguem neste sábado (11) com mais um treino livre, às 8h, e a classificação, às 11h. O Grande Prêmio do Azerbaijão será disputado no domingo, a partir das 8h, com transmissão ao vivo da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Deixe seu Comentário