Card image
Fórmula 2
Largando da P5, Drugovich aposta em cautela para defender liderança em Baku

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/06/2022
  • Atualizado: 10/06/2022 às 16:25
  • Por: Ana Oliveira

Felipe Drugovich conseguiu o quinto melhor tempo na classificação desta sexta-feira (10) para a etapa da Fórmula 2 no Azerbaijão. O brasileiro, que lidera o campeonato com 113 pontos, 32 a mais que o vice Theo Pourchaire, aposta em uma estratégia cautelosa para não correr riscos desnecessários em Baku.

Foco de Drugovich é somar mais pontos e evitar prejuízos em Baku (Foto: Dutch Photo Agency)

“Eu fiquei um pouco surpreso com a nossa performance, não estava esperando muito”, inicio o piloto da MP Motorsport. “Eu estava bem com o primeiro conjunto de pneus, mas o segundo foi esquisito para todos. Eu não consegui realizar minha segunda volta, mas acho que P5 está de bom tamanho.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O paranaense citou que a equipe conhece muito bem suas fraquezas durante o campeonato. “Os circuitos lentos de rua são os que eu não me sinto muito confiante, como Mônaco e aqui (Baku). Em Mônaco, conseguimos mostrar um bom ritmo e aqui parece que está indo bem também. Estou feliz com isso, precisamos continuar pontuando.”

LEIA MAIS:
F2: Juri Vips garante pole em Baku. Drugovich parte em quinto

Para Drugovich, o principal foco nas provas do Azerbaijão é frear com eficiência, sem comprometer o ritmo de corrida. “É muito tempo de freada. Para isso, precisamos de muito tempo e velocidade de reta. Estamos focando no acerto do carro e nas freadas em baixa velocidade, que são muito precisas e próximas ao muro.”

“O plano é tentar vencer a corrida principal no domingo partindo da P5, mas não vai ser uma tarefa fácil. Vamos tentar. Geralmente as corridas aqui são caóticas, então precisamos focar nos pontos e não arriscar muito. Estou confiante de que conseguiremos ir bem”, finalizou o brasileiro.

A prova curta da Fórmula 2, onde Drugovich larga da P6, acontece neste sábado, às 6h30. Já a prova longa está marcada para 04h05 de domingo. A transmissão no Brasil é através do Bandsports.

Deixe seu Comentário

Comentários