Card image
Fórmula 1
Gasly não está satisfeito com novo regulamento da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/06/2022
  • Atualizado: 08/06/2022 às 14:27
  • Por: Ana Oliveira

Pierre Gasly comentou sua insatisfação com o novo regulamento da Fórmula 1, que começou a ser utilizado na temporada 2022. O francês esperava que os carros do meio do pelotão realmente competissem com mais perto dos grandes campeões, mas se revelou frustrado com os resultados obtidos até agora.

Gasly acha que equipes do meio estão disputando pelo sétimo lugar (Foto: Red Bull Content Pool)

“No ano passado, eu fiquei animado por várias vezes porque conseguia superar a Ferrari’s na classificação, às vezes as Red Bulls e as Mercedes. Eu sinto que esse top três era bem mais rápido, mas eles não estavam em uma liga tão diferente, você poderia provocá-los de vez em quando” comentou o piloto da AlphaTauri.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Gasly continuou, dessa vez comentando sobre como ele se sente neste ano: “Esse ano, não tem jeito. É um grande passo. Somente Valtteri Bottas consegue desafiá-los algumas vezes. Nós estamos literalmente brigando pelo sétimo lugar, o que é um pouco triste, já que a intenção era diminuir essa vantagem.”

LEIA MAIS:
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP do Azerbaijão da F1
Baku nunca repetiu poles ou vencedores com a Fórmula 1

Em 2022, a McLaren foi a única equipe fora das três grandes a conquistar um pódio, com Lando Norris finalizando na terceira colocação na etapa de Ímola. Excluindo o pódio de Norris, todas as outras seis rodadas já concluídas foram dominadas por Max Verstappen, Sergio Pérez, Charles Leclerc, Carlos Sainz, George Russell e Lewis Hamilton.

O cenário é bem diferente de 2021, quando em apenas sete rodadas, representantes de seis equipes subiram ao pódio, dentre eles o próprio Pierre Gasly. Ao todo, oito das dez equipes do grid conseguiram um lugar entre os três primeiros na temporada passada.

Deixe seu Comentário

Comentários