A quarta cirurgia no braço direito de Marc Márquez foi realizada com sucesso.
Segundo comunicado emitido pela Honda nesta sexta-feira (03), o procedimento, realizado nos Estados Unidos, levou cerca de três horas e foi realizado sem complicações.
Dr. Joaquín Sanchez Sotelo, médico responsável pelo procedimento, ressalta que a operação teve resultado satisfatório, apesar de ter um certo grau de complexidade.
“A cirurgia consistiu na remoção de dois pinos da placa posterior, colocadas anteriormente pelo Dr. Samuel Antuna em dezembro de 2020, seguido de uma osteotomia rotacional do úmero. Tais procedimentos envolvem a criação de um corte transversal do úmero, para rotacioná-lo em seu eixo”, disse o médico.
LEIA MAIS:
Aleix Espargaró lidera dobradinha da Aprilia da sexta-feira em Barcelona
MotoGP usa mais os freios em Barcelona do que a F1
Confira a programação e onde assistir ao GP da Catalunha de MotoGP
Fabio Quartararo renova com Yamaha até 2024
“A quantidade de rotação feita hoje foi de aproximadamente 30 graus de rotação externa. O úmero foi estabilizado na nova posição usando uma placa anterior com múltiplos pinos. A cirurgia foi concluída sem problemas”, concluiu o cirurgião, desejando a Marc Márquez uma boa recuperação e um rápido retorno às pistas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
O Formiga Atômica permanecerá nos Estados Unidos pelos próximos dias para garantir sua recuperação pós-operatória, e depois embarcará para a Espanha, onde continuará seu tratamento, que de acordo com fontes internacionais pode levar até seis meses.
Contudo, Márquez segue sem previsão para retornar às pistas. Enquanto isso, a tendência é que o alemão Stefan Bradl pilote a outra RC213V da Honda até a recuperação total do piloto espanhol.
Deixe seu Comentário