Fabio Di Giannantonio conquistou sua primeira pole position na MotoGP nas curvas do circuito de Mugello, na Itália. O piloto da Gresini arrancou uma última volta em 1m46s156 e garantiu a posição de honra no seu país natal. A classificação contou com uma bandeira vermelha causada por Marc Márquez e foi dominada pelos donos da casa.
O italiano Marco Bezzecchi ficou com a segunda posição por 0s088 de diferença, seguido pelo compatriota Luca Marini. O francês Johann Zarco garantiu o quarto lugar para a Pramac, seguido por Francesco Bagnaia, que liderou os tempos combinados dos treinos livres.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Atual líder do campeonato, Fabio Quartararo vai largar em sexto com sua Yamaha. Logo atrás, Aleix Espargaró encaixou sua Aprilia na sétima colocação. Takaaki Nakagami largará em oitavo, seguido por Pol Espargaró, que arrancou 1m46s667. A décima posição ficou com Enea Bastianini, da Gresini.
LEIA MAIS:
Arón Canet lidera treino livre 3 da Moto2 em Mugello
Oncü conquista pole da Moto3 em etapa de Mugello
A classificação contou com a pista molhada pela chuva até o início do Q2, quando Marc Márquez escorregou e foi jogado para cima. Sua moto capotou por diversas vezes até parar e começar a pegar fogo. A bandeira vermelha foi acionada e o piloto espanhol não sofreu lesões, retornando ao traçado alguns minutos depois.
A corrida da MotoGP na Itália está marcada para 09h00 neste domingo (29). A transmissão para o Brasil acontece através dos canais ESPN e do serviço de streaming Star+.
Deixe seu Comentário