Card image
Fórmula 1
Pérez desbanca Leclerc e lidera terceiro treino em Mônaco

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/05/2022
  • Atualizado: 28/05/2022 às 9:13
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Pérez foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, sétima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Em uma sessão marcada por muitas alternâncias na liderança da sessão realizada neste sábado (28), o mexicano da Red Bull registrou 1min12s476, usando pneus macios em sua melhor volta.

Sergio Pérez
Pérez superou Leclerc nos instantes finais. (Foto: Getty Images)

A segunda posição acabou nas mãos de Charles Leclerc, piloto da Ferrari que se alternou com Pérez na liderança, terminando 0s041 atrás do tempo do mexicano. Carlos Sainz, com a outra Ferrari, ficou com a terceira posição, enquanto Max Verstappen, com a Red Bull, foi o quarto mais veloz. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Pierre Gasly, da AlphaTauri.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lando Norris, com a McLaren, terminou a atividade com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Lewis Hamilton, sétimo mais rápido com um carro da Mercedes. Kevin Magnussen colocou a Haas na oitava posição, sendo seguido por George Russell, com a outra Mercedes. Fernando Alonso, da Alpine, completou o top-10.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Mônaco de F1
Confira onde assistir na TV as 500 Milhas de Indianápolis

A partir das 11h será realizada a classificação que determinará as posições de largada em Monte Carlo, em sessão que será transmitida pela Band e pelo BandSports. O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 está marcado para 10h de domingo (29), com exibição da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.

Confira como foi o treino

A terceira sessão de treinos livres em Monte Carlo começou com temperatura em 27°C, enquanto a umidade do ar estava em 49%. Já o asfalto tinha 51°C. Logo que os boxes foram abertos, Nicholas Latifi, da Williams, e Kevin Magnussen, da Haas, partiram para a pista. O canadense foi o primeiro a completar volta, cravando 1min19s375.

Fernando Alonso logo se colocou na ponta, marcando 1min15s809, já usando pneus macios em sua Alpine. Pouco depois, Daniel Ricciardo, que bateu a McLaren durante o segundo treino da sexta-feira, pulou para a segunda posição. A Ferrari soltou seus dois pilotos à pista, enquanto o espanhol bicampeão do mundo melhorou seu tempo para 1min14s757.

Valtteri Bottas pulou para a segunda posição com a Alfa Romeo, ficando 1s164 distante de Alonso, que acabou desbancado por Carlos Sainz com 12 minutos de treino, pouco antes de Charles Leclerc avançar para a primeira posição ao marcar 1min14s008. Na sequência, foi a vez de a Red Bull mandar seus pilotos à pista, vendo Max Verstappen pular para terceiro, seguido por Sergio Pérez.

Leclerc baixou ainda mais seu tempo, chegando a 1min13s647, enquanto Verstappen avançou para a segunda posição, apenas 0s038 atrás do monegasco. Com 24 minutos de sessão, Pérez se colocou na ponta com 1min13s297, sendo seguido por Verstappen. Porém, o monegasco avançou para o segundo lugar, com o mesmo tempo do mexicano.

O vice-líder do campeonato seguiu na pista e voltou para a ponta da tabela de tempos ao marcar 1min12s885. Já Yuki Tsunoda se colocou na quinta posição com a AlphaTauri, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Pierre Gasly. Pouco depois, Lando Norris avançou para a terceira colocação, distante apenas 0s341 do tempo de Leclerc, ao passo que Magnussen pulou para a quinta posição com o carro da Haas.

Gasly acertou uma boa volta e se colocou na terceira posição, enquanto Alexander Albon, com a Williams, pulou para o nono lugar. Pouco depois, a Ferrari avisou Sainz para voltar aos boxes por conta de um problema no carro. Com 13 minutos para o final da sessão, Verstappen avançou para o segundo lugar, ainda 0s316 atrás de Leclerc.

Enquanto Hamilton avançou para o 14º lugar com a Mercedes, Sainz, com os problemas resolvidos, voltou à pista e tomou a liderança da sessão, marcando 1min12s846, enquanto Verstappen voltou ao segundo posto, 0s035 atrás do espanhol da Ferrari. Já Lance Stroll acertou o guard-rail após passar forte pela zebra de uma das pernas do S da Piscina.

Pérez voltou a liderança do treinamento, marcando 1min12s777 com a Red Bull. Porém, o mexicano acabou superado novamente por Leclerc, que baixou o melhor tempo para 1min12s702. Hamilton, por sua vez, finalmente se colocou entre os dez melhores, anotando o sétimo tempo. “Checo” retomou a primeira posição com cinco minutos para o final, com 1min12s554.

Leclerc tomou a ponta mais uma vez, agora cravando 1min12s517, mas acabou superado por Pérez, que marcou 1min12s476.

Deixe seu Comentário

Comentários