Card image
Fórmula 2
Lawson garante pole position para a etapa de Mônaco da F2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/05/2022
  • Atualizado: 27/05/2022 às 7:44
  • Por: Leonardo Marson

Liam Lawson conquistou a pole position para a quinta etapa da temporada da Fórmula 2, marcada para Mônaco. Em um treino que contou com dois grupos diferentes nesta sexta-feira (27), o piloto da Carlin registrou na melhor das suas passagens pelo circuito montado nas ruas de Monte Carlo 1min21s229, ficando com a posição de honra. O piloto é investigado por ter melhorado seu tempo quando havia uma bandeira amarela na pista.

Liam Lawson
Liam Lawson parte da pole na corrida de domingo. (Foto: Carlin)

Com Lawson na pole, o grupo do neozelandês ficou com as posições ímpares do grid, enquanto o segundo grupo partirá de posições pares. Assim, Théo Pourchaire partirá da segunda posição com um carro da ART Grand Prix. Ayumu Iwasa, piloto da DAMS que também está sob investigação, parte em terceiro, formando a segunda fila com Juri Vips, da Hitech.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A princípio, a terceira fila do grid será toda brasileira. Felipe Drugovich, que liderou o treino de sexta-feira e dominou a classificação até acertar o guard-rail, ficou com a quinta posição. O piloto da MP Motorsport será seguido por Enzo Fittipaldi, piloto da Charouz que foi o terceiro de seu grupo, ficando com o sexto lugar, sua melhor posição de largada na Fórmula 2.

LEIA MAIS:

Drugovich bate Boschung por 0s002 e lidera treino da F2 em Mônaco

Jack Doohan, com um equipamento da Virtuosi, partirá da sétima posição, enquanto Jehan Daruvala, indiano que defende a Prema, ficou com o oitavo posto no grid. Marcus Armstrong, da Hitech, largará da nona colocação, enquanto Jake Hughes, com um carro da Van Amersfoort, completa a lista dos dez melhores.

A sessão contou com dois acidentes. No primeiro grupo, Felipe Drugovich acertou o guard-rail na última curva quando partia para fazer o melhor tempo, sendo superado na sequência por Liam Lawson e Ayumu Iwasa. Já nos instantes finais do segundo grupo, Jake Hughes bateu forte após perder o carro na primeira perna do S da Piscina, encerrando a atividade.

A primeira corrida da etapa de Mônaco da Fórmula 2 será disputada neste sábado (28), a partir de 12h40. O BandSports mostra a prova.

Deixe seu Comentário

Comentários