Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Miami, quinta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (6) no circuito montado nas ruas da capital do estado americano da Florida, o piloto da Ferrari aproveitou os últimos minutos para marcar 1min31s098.
A segunda posição ficou com George Russell, piloto da Mercedes que foi apenas 0s071 mais lento em relação a Leclerc. Max Verstappen, com a Red Bull, ficou com a terceira coocação, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. O grupo dos cinco melhores em Miami foi completado por Pierre Gasly, da AlphaTauri.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Carlos Sainz, que deu uma rodada e teve um pneu furado na sessão, terminou o treinamento com o sexto melhor tempo com a Ferrari, sendo seguido por Alexander Albon, sétimo com a Williams, depois de aparecer em segundo. Lewis Hamilton, com a Mercedes, foi o oitavo, enquanto Kevin Magnussen, da Haas, e Daniel Ricciardo, da McLaren, completaram o top-10.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Miami de F1
Miami engrossa lista de circuitos da Fórmula 1 nos EUA
A sessão que abriu o final de semana na Florida ainda contou com uma bandeira vermelha. Valtteri Bottas perdeu o controle de sua Alfa Romeo na curva 7 do circuito de Miami, e acertou o muro. A atividade foi paralisada imediatamente, sendo retomada apenas oito minutos depois.
Ainda nesta sexta-feira será realizado o segundo treino livre do final de semana, marcado para 18h30, com transmissão do BandSports. O Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1 será disputado neste domingo (8), a partir das 16h30, com exibição ao vivo da Band.
Confira como foi o treino
A primeira sessão da história do circuito de Miami foi aberta, pelo horário de Brasília, pontualmente às 15h30, com temperatura em 33°C e umidade do ar em 45%. A pista estava em 55°C. Logo que os boxes foram abertos, alguns pilotos foram para a pista para suas primeiras voltas no traçado urbano americano. Já George Russell quase acertou Esteban Ocon no pit lane.
Na pista, levou apenas quatro minutos para que os pilotos começassem a registrar tempos, com Lance Stroll sendo o primeiro, marcando 1min39s513 com a Aston Martin. A partir deste momento, os tempos passaram a cair vertiginosamente. Esteban Ocon se colocou na frente, mas logo foi superado por Charles Leclerc, que cravou 1min36s920.
O monegasco e Max Verstappen começaram a se revezar na primeira colocação da folha de tempos. O holandês da Red Bull se colocou na frente com 1min36s099, sendo batido logo na sequência. Com seis minutos de treinos, Yuki Tsunoda rodou no circuito, voltando à pista sem problemas. Com dez minutos de treino, Carlos Sainz se colocou em segundo, seguido por Sergio Pérez e Leclerc, que tomou a ponta com 11 minutos, ao bater o tempo do campeão.
Sainz tomou a liderança, mas logo foi superado por Pérez, que cravou 1min32s759, ainda com os médios. A sessão prosseguiu com Leclerc tomando a ponta do treino, sendo superado por Sainz no fechamento da primeira meia hora do treinamento, após o espanhol marcar 1min32s443, ainda com os compostos médios.
Lewis Hamilton foi o primeiro a ir para a pista com pneus macios, e marcou o segundo tempo, apenas atrás do espanhol da Ferrari. Com 24 minutos para o encerramento da sessão, Valtteri Bottas perdeu o controle de sua Alfa Romeo contra o muro na curva 7, causando a primeira bandeira vermelha do final de semana.
O treino foi retomado oito minutos depois, com Sainz rodando e tendo um pneu furado em sua Ferrari, conseguindo levar o carro aos boxes. Com 11 minutos para o final, Verstappen tomou a liderança ao marcar 1min31s350, usando os pneus médios, enquanto Alexander Albon, com a Williams, se colocou em segundo, meio segundo atrás.
Verstappen melhorou seu tempo para 1min31s277, enquanto a Mercedes viu Russell marcar uma volta apenas 0s097 mais lenta, subindo para o segundo lugar. Leclerc, então, retornou à pista e marcou 1min31098, enquanto Russell voltou a melhorar seu tempo, permanecendo em segundo. Hamilton, por sua vez, foi atrapalhado em volta rápida.
A sessão chegou ao final com Leclerc na frente, seguido por Russell e Verstappen.
Deixe seu Comentário