Card image
Fórmula 1
Vettel é contra dependência do DRS em ultrapassagens

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/05/2022
  • Atualizado: 03/05/2022 às 14:17
  • Por: Ana Oliveira

Sebastian Vettel acredita que a Fórmula 1 precisa ser cautelosa quanto ao excesso do uso do DRS nas corridas. Os novos carros da categoria melhoraram a perseguição entre pilotos, mas escancararam a dependência do uso do DRS nas ultrapassagens, algo que preocupa o tetracampeão mundial.

Vettel acredita que chefes de equipe precisam focar em carros menos dependentes do DRS. Foto: Aston Martin

“Acho que você pode acompanhar outro piloto mais de perto. Mas também há menos efeito de arrasto e confiamos no DRS provavelmente mais do que no passado, até certo ponto. O interessante seria tirar o DRS e ver como a corrida realmente está, e se você conseguir ultrapassar muito melhor do que, digamos, no passado.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O alemão continuou sua fala criticando a forma como o DRS vem sendo usado na Fórmula 1: “Sou um pouco cauteloso com o DRS, porque ele foi trazido como uma assistência para ajudar nas ultrapassagens, mas agora parece que é a única coisa que permite ultrapassar às vezes”, continuou.

LEIA MAIS:
Volkswagen confirma entrada na Fórmula 1 em 2026

Perguntado sobre quais seriam as possíveis soluções, Vettel colocou nos chefes de equipe a responsabilidade de fabricar carros menos dependentes. “Idealmente, temos um conjunto de regulamentos que nos permite seguir e correr sem DRS”, acrescentou Vettel. “O DRS não existia há 70 anos atrás. Foi trazido há 10 anos para ajudar, como um experimento. Eu acho que uma ultrapassagem deve ser sempre um esforço e não ditada por você estar na zona de DRS.”

Deixe seu Comentário

Comentários