Ai Ogura venceu neste domingo (1) o Grande Prêmio da Espanha, sexta etapa da temporada da Moto2. O japonês do Team Asia largou da pole position e, mesmo pressionado por Tony Arbolino, no início, e Aron Canet, na metade da prova disputada no circuito de Jerez, se manteve na liderança ao longo das 24 voltas, garantindo a vitória.
A segunda posição acabou nas mãos de Canet, que deixou Arbolino para trás e chegou a ficar um décimo atrás de Ogura, mas sem conseguir um ataque sobre o japonês. Arbolino completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Augusto Fernández, quarto colocado da prova. Marcel Schrötter completou o grupo dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Líder do Mundial, Celestino Vietti terminou a prova com a sexta posição, após corrida discreta em Jerez. Bo Bendsneyder fechou a prova em sétimo, ficando à frente de Joe Roberts, que ainda tentou um ataque sobre o holandês nos giros finais. Albert Arenas completou a prova em nono, enquanto Jorge Navarro cruzou a linha de chegada em décimo.
LEIA MAIS:
Ai Ogura é pole da Moto2 em Jerez de la Frontera
A corrida contou com alguns incidentes, como as quedas de Pedro Acosta e de Sam Lowes. Mas o lance que mais chamou atenção neste sentido foi o acidente entre Jake Dixon e Fermín Aldeguer. O britânico tentou uma manobra pela linha interna na curva 5, mas escorregou, coletando o espanhol. A direção de prova entendeu o momento como um acidente de corrida.
MORE DRAMA!!! 💢 @jakedixonracing and @Aldeguer54 crash out of the #SpanishGP at the final turn! 💥#Moto2 pic.twitter.com/cv8wxZ4o8C
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 1, 2022
A próxima etapa do Mundial de Moto2 será disputada no dia 15 de maio, com o Grande Prêmio da França, marcado para o circuito Bugatti, em Le Mans.
Deixe seu Comentário