O italiano Francesco Bagnaia conquistou a pole position do Grande Prêmio da Espanha da MotoGP neste sábado (30). O piloto da Ducati derrubou os tempos e marcou 1m36s170, novo recorde da pista de Jerez de la Frontera.
O francês Fabio Quartararo foi 0s453 mais lento e vai largar da segunda posição com sua Yamaha, enquanto Aleix Espargaró marcou o terceiro melhor tempo e também vai largar na primeira fila. Jack Miller classificou em quarto, seguido por Marc Márquez.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Johann Zarco foi o primeiro colocado no Q1, e garantiu o sexto melhor tempo no Q2. Já Takaaki Nakagami anotou 1m37s234 e foi o sétimo mais veloz. A oitava posição ficou nas mãos do italiano Marco Bezzecchi, que também se classificou pelo Q2. Joan Mir foi o nono, enquanto Jorge Martin fechou o top 10 do grid.
LEIA MAIS:
Guevara fatura pole position da Moto3 em Jerez
A sessão ainda contou com a queda de Joan Mir, nos instantes finais da fase decisiva. O piloto da Suzuki e campeão mundial de 2020 perdeu o equilíbrio e foi para o chão na curva 9 do traçado espanhol, deixando a disputa pela posição de honra quando restavam três minutos para o final da classificação.
O Grande Prêmio da Espanha de MotoGP será disputado neste domingo (1), a partir das 9h, e contará com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário