Card image
Indy
Indy anuncia novo formato de classificação para a Indy 500

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/04/2022
  • Atualizado: 26/04/2022 às 19:26
  • Por: Ana Oliveira

A Indy divulgou nesta terça-feira (26), o novo formato de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis. A prova está marcada para o dia 29 de maio, enquanto o treino classificatório será entre os dias 21 e 22 do próximo mês. Entre as mudanças, a principal é a redução no número de pilotos que disputarão a pole position: de nove para seis.

Seis pilotos disputarão pole poisition. Foto: IndyCar

Com apenas 32 carros, o tradicional bump day, que retornou no ano passado, não deve ser realizado. Em 2020, a categoria também suspendeu o dia, já que devido a pandemia e ao fato da corrida ser realizada somente em agosto, o grid teve apenas 33 carros inscritos, um dos piores momentos da história da corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Durante o primeiro dia de classificação, cada piloto inscrito terá uma tentativa garantida e poderá fazer diversas outras enquanto o tempo estiver contando. O segundo dia contará com duas rodadas de tentativas para decidir as quatro primeiras das 11 linhas do grid das 500 milhas.

LEIA MAIS:
Andretti de Grosjean leva bandeira LGBTQIA+ para Indy 500
Os 12 melhores pilotos farão uma corrida de quatro voltas com o grid invertido de acordo com os resultados do primeiro dia. Essa corrida decidirá as linhas 3 e 4 e determinará quem avança para o Fast Six, onde os competidores disputarão posições nas linhas 1 e 2, correndo na ordem inversa da sessão anterior. O piloto que garantir a pole position receberá 100 mil dólares e 12 pontos no campeonato.

Deixe seu Comentário

Comentários