Card image
Notícias
Líder do WEC, André Negrão participa de testes com a Alpine

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/04/2022
  • Atualizado: 21/04/2022 às 16:33
  • Por: Leonardo Marson

André Negrão vive um momento especial em sua carreira. O brasileiro lidera o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, seus companheiros na equipe Alpine Renault, e vem de uma inédita vitória geral nas 1000 Milhas de Sebring, corrida disputada em março nos Estados Unidos. O piloto brasileiro testou nesta semana em Monza, visando a sequência do Mundial, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica) e as 24 Horas de Le Mans (França).

André Negrão
André Negrão lidera o Mundial de Endurance após a vitória em Sebring. (Foto: Alpine)

Ao longo dos dois dias de atividades no Autódromo Nacional de Monza, o brasileiro e seus companheiros cumpriram a programação estipulada pela equipe francesa. Negrão completou mais de 70 voltas, entre stints de voltas rápidas e também long runs. Além de testes específicos de peças e ajustes, o time também percorreu a distância de uma corrida do WEC.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Os testes foram bem produtivos”, ressaltou o brasileiro líder do Mundial. “Testamos peças novas do carro para Spa-Francorchamps e Le Mans. Um ponto positivo é que cumprimos toda a programação. Freios, suspensão, novidades na aerodinâmica e no motor, principalmente para Le Mans, mas também para Spa. Demos muitas voltas e, em distância, andamos uma corrida inteira”, destacou.

LEIA MAIS:

Ferrari anuncia renovação de contrato com Carlos Sainz

Sobre a expectativa para as próximas etapas, o brasileiro permanece cauteloso. “Logicamente, vamos tentar fazer o máximo possível para seguir na disputa pelo título. Mas o que vai acontecer depende muito do Balance of Performance, que é o trabalho de equalização de desempenho entre os carros feito pela FIA e que vai apontar quantos quilos a mais teremos no carro, quanto de potência de motor teremos. Mas a meta é fazer duas corridas boas para seguir na briga do campeonato, fazendo o máximo de pontos. Mas não depende só da gente. Tudo pode acontecer nestas duas provas”, completou André Negrão.

Confira o calendário completo do Campeonato Mundial de Endurance:
1) 1000 Milhas de Sebring (EUA), 18 de março
2) 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica), 7 de maio
3) 24 Horas de Le Mans (França), 11 e 12 de junho
4) 6 Horas de Monza (Itália), 10 de julho
5) 6 Horas de Fuji (Japão), 11 de setembro
6) 8 Horas do Bahrein (Bahrein), 12 de novembro

Deixe seu Comentário

Comentários