O conceito do TCR continua crescendo com a chegada do novíssimo Toyota Corolla GRS TCR, da renovação do Fiat Tipo e da atualização do projeto do Lada Vesta. Atualmente os carros passam pelo processo de testes para garantir que cheguem às pistas com segurança.
No avanço do Corolla, que é produzido na Argentina e distribuído para o mundo todo, o projeto já passou pelo primeiro processo de homologação necessário para garantir seu certificado técnico da WSC Group e finalmente chegar às pistas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Por se tratar de diferentes processos de medição, os carros passam por diversos testes de resistência e carga aerodinâmica no túnel de vento, em Grungliasco, na Itália. Lá são definidas as diferentes posições de asa traseira da máquina. Feito isso, o carro viaja para a Alemanha e segue sua bateria de testes em Rötz, onde o bólido é submetido aos testes de gravidade por meio de uma plataforma giratória.
LEIA MAIS:
TCR South America: Pezzini vence corrida marcada por confusões no Velocitta
Ao mesmo tempo, o coração do Toyota Corolla TCR é separado da carroceria e parte para a região de Modena, também na Itália, onde passa por testes de dinamômetro, e é medido o comportamento do motor e suas curvas de potência. Além disso, testam os diferentes mapas de motor com as diversas configurações possíveis.
O Fiat Tipo também está passando pelas mesmas baterias de testes do modelo construído na Argentina. Já o Lada Vesta Sport TCR apenas passa por um processo de atualização do motor.
Uma vez que os veículos sejam homologados e certificados pela WSC, o novo Corolla GRS começará sua história nas pistas do TCR South America e será comercializado para outros campeonatos que sigam o formato TCR ao redor do mundo.
Deixe seu Comentário