A organização do GP da Arábia Saudita, que está sendo realizado na cidade de Jedá, confirmou que a programação do fim de semana vai se manter. O andamento do GP estava em risco após ataques com mísseis de grupo terrorista serem direcionados a um centro de distribuição da Aramco, petrolífera saudita.
Os ataques aconteceram cerca de 10 km ao redor do circuito onde a Fórmula 1 realiza suas atividades. Uma grande nuvem de fumaça foi vista durante o primeiro treino livre. Mesmo assim, a programação foi mantida e os pilotos da Fórmula 2 realizaram a classificação no horário previsto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Somente antes do segundo treino da F1 é que houve movimentação. A sessão foi atrasada para que pilotos e chefes de equipe participassem de uma reunião com os organizadores do evento para esclarecer quais seriam os próximos passos.
LEIA MAIS:
Leclerc lidera TL2 e fecha sexta-feira com melhor tempo em Jedá
Explosão em refinaria da Aramco acende alerta na Fórmula 1
Drugovich voa no final e garante pole da F2 na Arábia Saudita
Ficou decidido que nada será alterado e as atividades pré-corrida vão continuar dentro do cronograma esperado. Em comunicado nas redes oficiais, a empresa responsável pela organização do GP postou a seguinte nota:
“Nós estamos cientes do ataque na Estação de Distribuição da Aramco nesta tarde e estamos em contato direto com as autoridades de segurança sauditas, a F1 e a FIA para garantir toda a segurança necessária. […] O cronograma do fim de semana seguirá como planejado.”
Apesar das atividades dentro de pista continuarem inalteradas, as sessões de mídia após o treino livre 2 foi cancelada.
Deixe seu Comentário