Card image
Fórmula 1
Leclerc lidera TL2 e fecha sexta-feira com melhor tempo em Jedá

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/03/2022
  • Atualizado: 25/03/2022 às 15:30
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Arábia Saudira, segunda etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari, que liderou a primeira atividade desta sexta-feira (25) no circuito montado nas ruas de Jedá, comandou também a segunda sessão, cravando 1min30s074, usando pneus macios.

Charles Leclerc
Charles Leclerc liderou os dois treinos livres do dia em Jedá. (Foto: Ferrari)

A segunda posição acabou nas mãos de Max Verstappen, piloto da Red Bull que, com pneus médios, foi 0s140 mais lento em relação a Leclerc. Carlos Sainz, com a outra Ferrari, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Sergio Pérez, quarto com o outro carro da Red Bull. O top-6 foi completado pelos dois pilotos da Mercedes, que viu Lewis Hamilton ficar à frente de George Russell.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lando Norris, com a McLaren, terminou o treinamento com a sétima colocação em Jedá, sendo seguido por Esteban Ocon, oitavo com um equipamento da Alpine. Valtteri Bottas, com a Alfa Romeo, foi o nono, enquanto Yuki Tsunoda, que teve problemas com sua AlphaTauri nos instantes finais da sessão, completou o top-10.

LEIA MAIS:

Explosão em refinaria da Aramco acende alerta na Fórmula 1
Leclerc derruba Verstappen no fim e lidera TL1 em Jedá

A programação em Jedá segue no sábado (26), com a realização de mais um treino livre, a partir das 11h, e da classificação, que terá início às 14h. O Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada marcada para 14h de domingo, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.

Confira como foi o treino

A atividade começou com um atraso de 15 minutos por conta de uma reunião entre chefes de equipe, pilotos e a direção da categoria. Mais cedo, houve uma explosão em uma base da Aramco, companhia petroleira saudita, 12 quilômetros distante da região do circuito de Jedá. Os carros foram à pista logo que os boxes foram abertos. A temperatura era de 21°C, e o asfalto estava em 24°C.

O primeiro piloto a registrar tempo foi Valtteri Bottas, que marcou 1min31s802 com a Alfa Romeo equipada com pneus médios. Pouco depois, Charles Leclerc tomou a primeira posição, cravando 1min30s216, também usando os compostos de faixa amarela. Carlos Sainz, com a outra Ferrari, avançou para o segundo lugar, sete décimos atrás do companheiro de Leclerc.

Max Verstappen se colocou em terceiro logo na sequência, enquanto ele próprio e Sainz baixaram seus tempos, ainda sem alcançar o tempo de Leclerc. Já Lewis Hamilton, com os compostos médios, aparecia apenas em 12º, também usando os médios. Com 17 minutos de treinamento, o atual campeão do mundo tomou a liderança com 1min30s214, enquanto Sergio Pérez subiu para o quarto posto.

Com 39 minutos para o encerramento da sessão, Nico Hulkenberg foi à pista com a Aston Martin e marcou o 12º tempo. Pouco depois, a Ferrari mandou seus pilotos à pista novamente, agora com pneus macios, e viu Leclerc cravar 1min30s074, tomando a liderança da folha de tempos. Pouco depois, Kevin Magnussen reclamou de perda de potência em sua Haas.

Hamilton avançou para o quinto lugar com a Mercedes, enquanto Verstappen, novamente com os compostos médios, se colocou em segundo, 0s140 atrás do tempo obtido por Leclerc. Restando 27 minutos para o encerramento da sessão, o Safety Car Virtual foi acionado após Magnussen estacionar sua Haas próximo a uma agulha da pista.

Leclerc e Sainz encostaram seus carros no muro pouco depois, e ambos se dirigiram aos boxes. A partir deste momento, os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida, o que fez com que os tempos não baixassem mais. Melhor para Leclerc, que terminou o treino na liderança, seguido por Verstappen e Sainz.

Deixe seu Comentário

Comentários