Card image
Fórmula 1
Hamilton explica volta ao capacete amarelo: “ajuda a diferenciar”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/03/2022
  • Atualizado: 24/03/2022 às 16:00
  • Por: Ana Oliveira

Lewis Hamilton surpreendeu os fãs ao anunciar que retornaria ao capacete amarelo, que utilizou durante boa parte de sua carreira e que foi substituído por um modelo branco em 2018 e com tons escuros como preto e roxo nos anos seguintes.

Capacete amarelo deve ajudar fãs a diferenciar os carros da Mercedes, segundo Hamilton. Foto: Mercedes

 

Mas além da referência ao início da carreira do sete vezes campeão mundial, a cor foi escolhida por ajudar a diferenciar os pilotos da Mercedes em pista. Principalmente agora, que George Russell adotou um capacete preto para seu ano de estreia nas flechas de prata.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Eu notei que as pessoas que estão assistindo ao GP não conseguem diferenciar entre os dois carros e esse foi um problema que eu levei até a equipe” contou o heptacampeão. “Depois do lançamento do carro, eu passei horas tirando fotos e editando em casa, mandando para a equipe para mostrar de qual jeito o carro ficaria melhor.”

LEIA MAIS:
Fórmula 1 desembarca na Arábia Saudita; veja horários

As sugestões de Hamilton foram ouvidas pelo time de Toto Wolff. O W13 do piloto teve a cor de seu número alterada: o 44 passou a ter a coloração amarela brilhante, praticamente neon. A mesma de seu capacete. “Eu percebi que você ainda não consegue ver os capacetes com esses halos, então coloquei o amarelo no capacete também.”

Deixe seu Comentário

Comentários