Card image
Notícias
Após “varrida” na Stock Car, Rubens Barrichello é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/03/2022
  • Atualizado: 22/03/2022 às 12:46
  • Por: Leonardo Marson

A segunda etapa da Stock Car mostrou, mais uma vez, que Rubens Barrichello é um dos nomes mais fortes do grid da categoria nacional. Prestes a completar 50 anos, o piloto da Full Time “varreu” a rodada dupla de Goiânia (GO), disputada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna. O dono do Toyota Corolla número 111 largou da pole position e venceu as duas corridas realizadas no domingo (20), alcançando oito triunfos em solo goiano.

Rubens Barrichello
Barrichello chegou a oito vitórias em Goiânia. (Foto: Duda Bairros)

Para se ter uma ideia do feito de Barrichello, desde que a atual regra de duas corridas por etapa foi adotada na principal categoria do automobilismo nacional, em 2014, é apenas a segunda vez que um piloto vence as duas provas. Em 2021, no mesmo anel externo do autódromo goianiense, Ricardo Maurício foi o primeiro a vencer duas vezes no mesmo dia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Que fim de semana de glória! Que momento, poder coroar um fim de semana desses. Nunca tive um fim de semana de tantas vitórias”, disse um emocionado Barrichello, que ainda exaltou a presença de público no autódromo na capital goiana, e ressaltou a importância em seguiu com os cuidados necessários por conta da pandemia.

LEIA MAIS:

Barrichello vence as duas corridas da etapa de Goiânia da Stock Car

“É demais! A gente está num momento de melhora, mas é preciso ser consciente. Então agradeço a você que veio aqui me dar um abraço. Gratidão por isso também”, completou Barrichello, que ocupa agora a terceira colocação do campeonato, com 56 pontos, apenas sete a menos em relação a Gabriel Casagrande, líder do campeonato com 63 pontos.

A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 10 de abril, em um desafio inédito para todos os pilotos: o circuito do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe seu Comentário

Comentários