Miguel Oliveira venceu neste domingo (20) o Grande Prêmio da Indonésia, segunda etapa da temporada da MotoGP. O piloto da KTM largou da sétima posição e pulou para a liderança na segunda volta. Depois de ser ultrapassado por Jack Miller, o português da KTM conseguiu retomar a ponta na quinta das 20 voltas, e seguiu para vencer no circuito de Mandalika.
A corrida na Indonésia sofreu um grande atraso em decorrência de um temporal que atingiu a região do circuito de Mandalika. A prova, que tinha início marcado para 4h, pelo horário de Brasília, só começou 1h15min depois. Em uma cena impensável, uma xamã apareceu na pista em determinado momento fazendo um ritual para que a chuva parasse.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A segunda posição ficou com Fabio Quartararo, que despencou para o quinto lugar no início da prova, recuperando as posições ao longo da corrida com a Yamaha. Johann Zarco completou o pódio com a terceira posição com uma Ducati da Pramac. Jack Miller, com uma Ducati da equipe oficial, foi o quarto, sendo seguido por Alex Rins, da Suzuki.
LEIA MAIS:
Moto2: Chantra toma liderança na largada e vence na Indonésia
Moto3: Foggia dispara na frente e vence na Indonésia
Campeão de 2020, Joan Mir fechou a corrida na sexta posição com a Suzuki, sendo seguido por Franco Morbidelli, da Yamaha. Brad Binder, da KTM, fechou a corrida em oitavo, logo à frente de Aleix Espargaró, da Aprilia. O grupo dos dez melhores ainda contou com Darryn Binder, com uma Yamaha da WithU.
Após a disputa do Grande Prêmio da Indonésia, Enea Bastianini segue na liderança do campeonato, agora com 30 pontos, contra 28 de Brad Binder, segundo colocado. Fabio Quartararo ocupa a terceira posição com 27 pontos, enquanto Miguel Oliveira completa a lista dos quatro melhores com os 25 pontos conquistados neste domingo.
A próxima etapa da MotoGP será disputada no dia 3 de abril, com o Grande Prêmio da Argentina, corrida marcada para o circuito de Termas de Río Hondo.
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Fabio Quartararo mantendo a primeira colocação nos metros iniciais, enquanto Miguel Oliveira fez ótima largada para tomar a segunda posição. Jack Miller avançou para terceiro, enquanto Alex Rins, que saiu da oitava para a quarta colocação, teve um toque com Jorge Martín. Na primeira volta, Johann Zarco avançou para o quinto lugar.
Oliveira partiu para o ataque sobre Quartararo e tomou a liderança da prova na abertura da segunda volta. O atual campeão acabou superado também por Miller, que atacou o português no mesmo giro e tomou a primeira posição no miolo do circuito indonésio. Os dois passaram a abrir vantagem em relação ao piloto da Yamaha, que passou a ser atacado por Rins.
O espanhol da Suzuki e o francês da Pramac passaram pelo atual campeão do mundo na abertura da quarta volta, derrubando para o quinto lugar. Na frente, Oliveira voltou a atacar Miller pela liderança da prova, enquanto tinha mais de dois segundos de frente para Rins. Mais atrás, Martín quase caiu de sua Ducati da Pramac.
Na quinta volta, Oliveira passou por Miller, retomando a liderança da prova e abrindo vantagem rapidamente. Mais atrás, Francesco Bagnaia escapou da pista e perdeu posições, caindo para a 12ª colocação. Na sétima volta, Andrea Dovizioso apareceu lento na pista com problemas mecânicos em sua Yamaha da WithU, enquanto Martín caiu na curva 1. Os dois abandonaram a prova.
Oliveira seguiu abrindo vantagem em relação a Miller, sendo o primeiro a andar abaixo da marca de 1min40s na nona volta de corrida. Mais atrás, Pol Espargaró conseguiu evitar uma queda, mas perdeu uma posição, caindo para 12º. Quarto colocado, Zarco passou a se aproximar de Rins, em disputa valendo a terceira posição.
O francês da Pramac virou a melhor volta da prova quando restavam dez giros para o final, e passou a atacar Rins pelo terceiro lugar. O piloto da Suzuki, por sua vez, se aproximava cada vez mais de Miller, o segundo colocado. No mesmo giro, porém, Zarco fez grande ultrapassagem para tomar a posição de Rins. Na frente, Oliveira disparou 3s4 para Miller.
Zarco seguiu avançando e se aproximou de Miller, enquanto Quartararo tomou a quarta posição de Rins na 13ª volta de disputa em Mandalika. O francês da Yamaha se aproveitou da disputa dos pilotos de motos Ducati para se aproximar dos dois. Mais atrás, Darryn Binder passou pelo irmão, Brad Binder, tomando a nona posição.
Na 15ª volta de disputa, Quartararo passou por Zarco, recuperando a terceira posição da prova. Na passagem seguinte, o piloto da Yamaha deixou Miller para trás para retomar ao segundo lugar. Pouco depois, o francês da Pramac passou pelo australiano da Ducati, tomando o terceiro posto.
Quartararo descontou mais de um segundo para Oliveira quando restavam quatro giros para o final da prova. O português respondeu na volta seguinte, buscando evitar a aproximação do francês. Mais atrás, em disputa pela oitava posição, Darryn Binder, Enea Bastianini e Aleix Espargaró protagonizaram grande disputa, com o sul-africano prevalecendo.
Oliveira seguiu na última volta com uma distância tranquila para vencer a prova, seguido por Quartararo e Zarco.
Deixe seu Comentário