Card image
Notícias
WEC: André Negrão vence as 1000 Milhas de Sebring com a Alpine

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/03/2022
  • Atualizado: 18/03/2022 às 22:11
  • Por: Leonardo Marson

André Negrão conquistou sua primeira vitória geral no FIA WEC, o Mundial de Endurance. O piloto, ao lado de Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, ajudou a Alpine a vencer as 1000 Milhas de Sebring, corrida que abriu a temporada 2022 no circuito localizado no estado americano da Flórida, na sexta-feira (18). É a primeira vitória da Alpine na classe principal do Mundial de Endurance e a primeira vitória de um brasileiro na classificação geral desde 2020, quando Bruno Senna venceu no Circuito das Américas, também nos Estados Unidos.

André Negrão
André Negrão é o primeiro brasileiro a vencer no WEC desde Bruno Senna., em 2020 (Foto: Alpine)

O time conquistou a pole position, na noite da quinta-feira, a segunda da Alpine desde a subida para a divisão dos Hypercars, no ano passado, e se manteve na frente ao longo das oito horas de disputa em Sebring, exceto nos momentos em que precisou ir aos boxes. Negrão foi o responsável por conduzir o A480 entre a quarta e a sexta horas, mantendo o time francês na ponta da corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A prova foi encerrada em bandeira amarela após dois períodos de interrupção com bandeira vermelha por conta dos raios que atingiam a região onde fica localizado o circuito de Sebring. Antes disso, uma outra paralisação ocorreu após um forte acidente com José María López, que capotou com um Toyota. O argentino passa bem, apesar da violência da colisão.

LEIA MAIS:

Alpine garante pole position para as 1000 Milhas de Sebring
NASCAR vai levar carro para prova das 24h de Le Mans em 2023

Negrão, que tem no currículo duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 e um título mundial nesta classe com a Alpine, comemorou a primeira vitória nos Hypercars e a consequente liderança do campeonato. “Foi uma corrida dura, esperamos por isso por toda a temporada passada. Uma corrida difícil para todos, com algumas bandeiras vermelhas. Agradeço aos meus companheiros e a todos da equipe Alpine pelo grande trabalho feito ao longo da semana”, disse o piloto após a corrida.

A segunda posição geral e da classe dos Hypercars ficou com o Toyota conduzido por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, que se mantiveram na volta do líder ao longo de toda a prova. A Glickenhaus, time de tem como pilotos Olivier Pla, Romain Dumas e Ryan Briscoe, completou o pódio na etapa.

Na LMP2, A United Autosport saiu com a vitória após oito horas de prova, com o trio formado por Paul di Resta, Oliver Jarvis e Joshua Person. Na mesma classe, Felipe Nasr ajudou a Penske a terminar com a sétima colocação ao lado de Emmanuel Collard e Dane Cameron. Michael Christensen e Kevin Estre venceram na classe LMGTE-Pro com um Porsche 911 RSR-19, enquanto David Pittard, Paul Dalla Lana e Nicki Thiim venceram com um Aston Martin Vantage AMR na LMGTE-Am.

A segunda etapa do FIA WEC será disputada no dia 7 de maio, com a realização das 6 Horas de Spa-Francorchamps.

Deixe seu Comentário

Comentários