Card image
Kart
Miguel Costa inicia maratona para etapas finais do WSK Super Masters

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/03/2022
  • Atualizado: 02/03/2022 às 12:51
  • Por: Leonardo Marson

Miguel Costa parte para uma pequena maratona na Itália pelo WSK Super Masters a partir desta semana. O brasileiro enfrentará dois finais de semana consecutivos de corrida, a começar por esta semana, no kartódromo de La Conca, e seguindo para Sarno na semana seguinte para o fechamento do campeonato.

Miguel Costa
Costa disputou o Champions of the Future no último final de semana. (Foto: divulgação)

O integrante da Academia de Pilotos da Sauber disputa a classe OK Júnior do torneio, do qual conta com um quinto lugar na primeira etapa, realizada em Lonato. A expectativa de Costa é das maiores, já que o piloto tem demonstrado sempre bons desempenhos tanto nos treinos e em tomadas de tempo, quanto nas baterias classificatórias e nas corridas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Vamos para esta etapa do WSK Super Masters confiantes em mais um bom resultado. Tenho tido bons desempenhos em todas as atividades e isso me deixa muito confiante para estas próximas duas etapas que estão por vir. Vou batalhar para converter esse desempenho em um bom resultado neste final de semana”, disse Costa.

LEIA MAIS:

Indy Pro 2000: Kiko Porto escala pelotão e termina em quarto em São Petersburgo

O brasileiro completará três semanas seguidas na pista, já que disputou neste último final de semana o torneio de inverno do Champions of the Future em Franciacorta, na Itália. Miguel teve bons desempenhos nos treinos livres, e, por conta de problemas de vibração, precisou escalar o pelotão na final, ganhando 12 posições para sair com o 16º lugar.

“O final de semana foi complicado. Estive rápido nos treinos, andando sempre entre os cinco primeiros. A classificação foi ruim por conta de uma vibração, e ainda sofri um acidente na primeira bateria classificatória, um dos mais fortes da minha carreira, mas graças a Deus nada aconteceu comigo e pude seguir correndo. Com os problemas que tive, ainda consegui escalar o pelotão, mesmo sofrendo com vibração”, completou Costa.

A programação da terceira etapa do WSK Super Masters tem início nesta quinta-feira (3) com os primeiros treinos livres. Os dois dias seguintes contarão com a tomada de tempo e as baterias classificatórias. Já a pré-final e a final estão marcadas para o domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários