Card image
Nascar
Xfinity: Custer resiste a ataque de Alfredo e vence em Fontana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2022
  • Atualizado: 27/02/2022 às 0:25
  • Por: Leonardo Marson

Cole Custer venceu neste sábado (26) a segunda etapa da Nascar Xfinity Series, disputada no Auto Club, autódromo localizado em Fontana. Em uma prova que teve três prorrogações e mais de três horas de duração, o piloto do Ford número 07 tomou a liderança na volta 135, e se defendeu de um forte ataque de Anthony Alfredo na última relargada para sair vitorioso na Califórnia.

Cole Custer
Custter corre regularmente na Cup Series. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Noah Gragson, piloto de um Chevrolet que acabou a prova 0s565 atrás de Custer. Trevor Bayne, com um Toyota, fechou a corrida na terceira colocação, sendo seguido por Josh Berry, quarto com um Chevrolet. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Anthony Alfredo, que não se aproveitou dos pneus mais novos em seu Chevrolet na última relargada, caindo duas posições.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sam Mayer completou a corrida na sexta colocação com um Chevrolet, sendo seguido por AJ Allmendinger, que precisou ir aos boxes por uma vibração em seu Chevrolet, chegando a ter duas voltas de desvantagem. Justin Allgaier, também com um carro da marca da gravata, foi o oitavo, Riley Herbst e Ryan Sieg, ambos com Ford, completaram o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Indy: McLaughlin voa no final e garante pole em São Petersburgo

A corrida foi das mais tumultuadas, contando com 12 bandeiras amarelas, incluindo um princípio de incêndio no carro de Landon Cassill, ainda na sexta volta, iniciado nos discos de freios dianteiros, e uma colisão de Brandon Jones contra os tonéis de areia que protegem a ponta do muro que divide pista e pit lane, que causou uma bandeira vermelha na segunda prorrogação.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada já no próximo sábado (5), em Las Vegas. Mais uma vez a corrida contará com uma distância de 300 milhas.

Deixe seu Comentário

Comentários