Card image
Nascar
Nascar: Cindric segura Wallace e vence a Daytona 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/02/2022
  • Atualizado: 22/02/2022 às 14:03
  • Por: Leonardo Marson

Austin Cindric venceu neste domingo (20) a Daytona 500, corrida que abriu a temporada 2022 da Nascar. O piloto do Ford número 2 da Penske, que fez sua estreia como piloto titular na mais importante categoria do automobilismo americano, foi o quarto piloto que mais liderou voltas no Daytona International Speedway, e se segurou na frente nas duas voltas da prorrogação para vencer pela primeira vez em sua nona corrida na Cup Series.

Austin Cindric
Cindric celebra vitória em Daytona. (Foto: Team Penske)

A segunda posição ficou com Bubba Wallace, piloto de um Toyota da 23XI que terminou a corrida distante apenas 0s036 de Cindric. Chase Briscoe, com um Ford da Stewart-Haas, ficou com a terceira posição, depois de batalhar para não tomar uma volta no segundo segmento, e após rodar no estágio inicial. Ryan Blaney, companheiro de equipe de Cindric, foi o quarto, sendo seguido por Aric Almirola, parceiro de time de Briscoe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Kyle Busch, mesmo se envolvendo em acidentes ao longo da corrida, levou o Toyota da Joe Gibbs ao sexto lugar, sendo seguido por Michael McDowell, piloto de um Ford da Front Row e vencedor da prova em 2021, foi o sétimo, enquanto David Ragan, com outro Ford, este da Rick Ware, foi o oitavo. Brad Keselowski, que esteve entre os líderes, foi o nono com o Ford da RFK, acabou em nono, logo à frente de Chase Elliott, melhor Chevrolet da prova e piloto da Hendrick.

LEIA MAIS:

Nascar Xfinity: Hill vence em Daytona. Snider sofre acidente assustador
Na prorrogação, Zane Smith vence em Daytona na Nascar Truck Series
Keselowski e Buescher vencem corridas dos Duels para a Daytona 500
Larson garante pole para a Daytona 500. Bowman completa primeira fila
Villeneuve se classifica e se torna primeiro campeão da F1 na Daytona 500

A corrida transcorreu de forma tranquila, mas contou com alguns acidentes fortes. Ainda no primeiro segmento, Harrison Burton capotou após receber um toque e perder o controle do carro. Outro que sucumbiu após um acidente foi Martin Truex Jr., vencedor dos dois primeiros segmentos da corrida, mesmo sem perder voltas. Uma das atrações da corrida, Jacques Villeneuve terminou a corrida em 22º, em corrida das mais discretas.

A temporada da Nascar terá sequência já no próximo domingo (27), com a disputa da etapa de Fontana, na Califórnia.

Deixe seu Comentário

Comentários