Card image
Nascar
Nascar Xfinity: Hill vence em Daytona. Snider sofre acidente assustador

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/02/2022
  • Atualizado: 22/02/2022 às 14:02
  • Por: Leonardo Marson

Austin Hill venceu na noite deste sábado (19) a etapa de abertura da temporada 2022 da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Daytona. O piloto do Chevrolet número 21 tomou a liderança na reta oposta na volta final, ao superar AJ Allmendinger, e viu um fortíssimo acidente com Myatt Snider, que decolou após rodar na volta final, causar uma bandeira amarela. O piloto está bem.

Austin Hill
Hill venceu em Daytona. (Foto: RCR)

Snider estava no meio do pelotão quando perdeu o controle de seu carro, acertando o muro e decolando. O veículo atingiu a grade de proteção na reta oposta e capotou, pegando fogo. Após o carro parar, o piloto rapidamente baixou a rede da janela dianteira, indicando que estava bem, deixando o veículo sem dificuldades.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Allmendinger, que entrou na volta final na liderança, terminou a corrida em segundo, sendo seguido por Noah Gragson, completando um top-3 apenas com pilotos de carros Chevrolet. Riley Herbst, com um Ford, foi o quarto colocado, enquanto Justin Allgaier fechou a lista dos cinco melhores com mais um equipamento da Chevrolet.

LEIA MAIS:

Na prorrogação, Zane Smith vence em Daytona na Nascar Truck Series
Keselowski e Buescher vencem corridas dos Duels para a Daytona 500
Larson garante pole para a Daytona 500. Bowman completa primeira fila
Villeneuve se classifica e se torna primeiro campeão da F1 na Daytona 500

Sheldon Creed, que fez uma corrida discreta, terminou em sexto com mais um Chevrolet, sendo seguido por Anthony Alfredo, que chegou a ficar duas voltas atrás, se recuperou e foi o sétimo com mais um carro da marca da gravata. Ryan Sieg, com um Ford, Josh Bilicki e Brandon Brown, ambos com Chevrolet, completaram a lista dos dez melhores.

Além do forte acidente com Snider, a corrida ainda contou com um big one, ocorrido quando restavam 29 voltas para o final da prova. CJ McLaughlin escapou para o lado de fora da pista, mas retornou para o traçado, atingindo outros pilotos. Pelo menos outros oito carros se envolveram no acidente, que causou a quinta das seis bandeiras amarelas da prova.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series está marcada já para o próximo sábado (26), no circuito de Fontana, na Califórnia. Novamente, a categoria fará uma corrida de 300 milhas.

Deixe seu Comentário

Comentários