Card image
Fórmula 4
Câmara vence mais uma na F4 Emiratense, e vira vice-líder do campeonato

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/02/2022
  • Atualizado: 18/02/2022 às 16:05
  • Por: Leonardo Marson

Rafael Câmara venceu uma das duas corridas disputadas nesta sexta-feira (18) pela Fórmula 4 Emiratense, disputadas no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O brasileiro, integrante da Academia da Ferrari e piloto da Prema, venceu a primeira corrida e foi o segundo colocado na segunda, quando praticamente todos os competidores, menos o vencedor da prova, foram punidos em cinco segundos por uma infração no procedimento de bandeira vermelha.

Rafael Câmara
Rafael Câmara tem seis vitórias em 14 corridas. (Foto: Prema)

Com os resultados desta etapa, o pernambucano alcança números que impressionam na categoria baseada nos Emirados Árabes Unidos: até o momento são seis vitórias e oito pódios conquistados após a realização de 14 corridas. Mais do que isso, Câmara é o vice-líder, 25 pontos atrás de Charlie Wurz, líder da classificação e que correu quatro provas a mais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Tivemos um dia muito positivo, com duas poles e duas vitórias na pista. Uma pena a confusão com a regra da bandeira vermelha, que puniu o grid quase inteiro. Mas o importante é que mais uma vez mostramos velocidade, tanto nos qualis quanto nas corridas. Desde o início tenho insistido que a principal missão aqui é acumular quilometragem e aprender, e hoje aprendemos mais uma”, disse Câmara.

LEIA MAIS:

Larson garante pole para a Daytona 500. Bowman completa primeira fila
Villeneuve se classifica e se torna primeiro campeão da F1 na Daytona 500

“O trabalho junto com a equipe Prema tem sido fantástico nos Emirados Árabes e o suporte da Ferrari Driver Academy contribui muito para meu desenvolvimento durante o campeonato. Vou me concentrar 100% para terminarmos a competição amanhã novamente com vitória e retribuir o empenho de todos nesse projeto”, completou o piloto brasileiro.

A decisão do título da F4 Emiratense será disputada neste sábado (19), com provas marcadas para 4h50 e 12h10, respectivamente. Restam 52 pontos em disputa.

Deixe seu Comentário

Comentários