Card image
Fórmula 1
“Não posso desistir”, diz Hamilton, após Sprint Qualifying em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/11/2021
  • Atualizado: 13/11/2021 às 19:54
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton teve uma grande atuação na Sprint Qualifying para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Depois de ser punido por uma irregularidade no DRS na classificação, o piloto largou da última posição na corrida de 100 quilômetros deste sábado (13), e terminou em quinto no Autódromo de Interlagos. Por conta de uma troca de motor a combustão, o piloto da Mercedes largará em décimo.

Lewis Hamilton
Hamilton subiu 15 posições e foi o quinto na Sprint Qualifying. (Foto: LAT)

Após a corrida, o heptacampeão do mundo admitiu não ter uma meta de onde chegar até a volta de apresentação para a Sprint Qualifying desta tarde. “Eu não tinha ideia do que era possível. Eu não defini um limite. Quando eu parti do fim do grid na volta de apresentação, eu poderia chegar ao décimo lugar e pensei que este era o objetivo. De repente, eu estava avançando muito mais rápido”, disse Hamilton, após a corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Hamilton perdeu algum tempo atrás de Daniel Ricciardo, mas conseguiu avançar rapidamente após passar pelo australiano da McLaren. No final, o inglês terminou 20 segundos atrás de Valtteri Bottas, vencedor da prova, e apenas um segundo distante de Sergio Pérez, o quarto colocado. O piloto da Mercedes revelou como se sentiu após a punição desta manhã e disse ainda que batalhará até o final neste domingo, mesmo largando em décimo.

LEIA MAIS:

Bottas vira líder na largada e vence Sprint Qualifying em Interlagos
Hamilton voa no Q3 e larga na frente na Sprint Qualifying em Interlagos
Hamilton lidera primeiro treino livre para o GP de São Paulo em Interlagos
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de São Paulo de F1

“Eu não posso desistir, tenho que seguir. Foi difícil. Enquanto a equipe trabalhava com os comissários, eu foquei em meu trabalho com os engenheiros. Manter o moral alto e focar somente em nosso trabalho. Não estou pensando nisso. Não posso me prender a isso. Mantive minha mente no que eu poderia fazer”, completou o piloto.

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo (14), a partir das 14h, e terá transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.

Deixe seu Comentário

Comentários