Remy Gardner venceu neste domingo (7) o Grande Prêmio do Algarve, penúltima etapa da temporada da Moto2. O piloto australiano largou da segunda posição, chegou a cair para o terceiro posto, mas se recuperou, e tomou a liderança ao superar Raúl Fernández, seu companheiro de equipe e rival na batalha pelo título na 13ª das 23 voltas no Circuito de Portimão, em Portugal, vencendo pela quinta vez no ano.
A segunda posição ficou com Fernández, que liderou a corrida até ser superado por Gardner, e não conseguiu acompanhar o líder do campeonato nas voltas finais, chegando pouco mais de dois segundos atrás do vencedor. Sam Lowes cruzou a linha de chegada na terceira posição, depois de se aproximar muito de Fernández. Aron Canet foi o quarto, seguido por Cameron Beaubier.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Celestino Vietti cruzou a linha de chegada na sexta posição em Portugal, sendo seguido por Jorge Navarro, sétimo colocado ao final das 23 voltas de disputa. Marco Bezzecchi perdeu desempenho ao longo da prova e terminou em oitavo, enquanto Augusto Fernández foi o nono. Marcel Schrotter completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Bagnaia vence corrida encerrada por bandeira vermelha no Algarve
Acosta vence no Algarve e é campeão mundial da Moto3
Após a disputa da corrida deste domingo, Remy Gardner abriu 23 pontos em relação a Raúl Fernández. O resultado faz com o australiano precise apenas de um 13º lugar para conquistar o título da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade. Apenas os dois pilotos seguem com chances de conquistar o título.
A etapa de encerramento da temporada da Moto2 será o Grande Prêmio de Valência, corrida marcada para o próximo domingo (14), no Circuito Ricardo Tormo.
Deixe seu Comentário