Card image
Fórmula 1
Toyota conquista título do WEC com Conway, Kobayashi e López

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/11/2021
  • Atualizado: 06/11/2021 às 19:45
  • Por: Leonardo Marson

Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López são os novos campeões mundiais de Endurance. O trio, que compete com um Toyota GR010 Hybrid, terminou as 8 Horas do Bahrein, corrida que encerrou a temporada do Mundial de Endurance neste sábado (6), no circuito de Sakhir, na segunda posição. A vitória ficou com o outro trio da Toyota, formado por Kazuki Nakajima, Sébastien Buemi e Brendon Hartley.

Toyota
Foto: Toyota

Após uma largada em que a Alpine, com Nicolas Lapierre, companheiro de Matthieu Vaxiviére e do brasileiro André Negrão, tomou a liderança, a equipe japonesa só se colocou na frente a partir do sétimo giro. Ainda na primeira hora, os franceses tiveram um problema de câmbio que custou algumas voltas nos boxes. O trio do Toyota número 7 liderou a prova na hora inicial, mas viu os companheiros do carro número 8 tomarem a ponta na segunda hora e seguirem para a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A terceira posição ainda ficou com a Alpine, que fez uma corrida de recuperação, tomando esta colocação apenas na hora final. A quarta posição ficou com o Team WRT, que venceu a corrida na classe LMP2 com Ferdinand Habsburg, Robiin Frijns e Charles Milese. O resultado garantiu ao trio o título mundial desta classe. A Jota viu Sean Gelael, Stoffel Vandoorne e Tom Blomqvist ficar com o segundo lugar da LMP2, sendo seguidos pelos companheiros de equipe, António Félix da Costa, Anthony Davidson e Roberto González.

LEIA MAIS:

Kobayashi coloca Toyota na pole position das 8 Horas do Bahrein
André Negrão mira novo top-3 no encerramento da temporada do WEC

Na LMGTE-Pro, o título ficou com a dupla formada por Alessandro Pier Guidi e James Calado, da AF Corse, time que corre com uma Ferrari 488 GTE Evo. A dupla batalhava pela vitória nas voltas finais com o Porsche 911 RSR-19 de Michael Christensen, Neel Jani e Kevin Estre, os dois últimos, batalhando pelo título, quando os dois se tocaram. Ambos foram aos boxes e a dupla do carro italiano saiu com a vitória. Outra Ferrari da AF Corse, esta com Daniel Serra e Miguel Molina, foram os terceiros.

Outro título que veio com vitória foi na LMGTE-Am, onde Nicklas Nielsen, François Perrodo e Alessio Rovera levaram a Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse ao primeiro lugar em Sakhir e no campeonato. Marcos Gomes, Augusto Farfus e Paul Dalla Lana, com um Aston Martin Vantage AMR, foram os 11º. A TF Sport, equipe de Felipe Fraga, Ben Keating e Dylan Pereira, precisava descontar 22,5 pontos para sair com o título, mas acabou em 12º com um Aston Martin Vantage AMR.

Deixe seu Comentário

Comentários