Card image
Fórmula 1
Pérez lidera 1-2 da Red Bull no TL3 na Cidade do México

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/11/2021
  • Atualizado: 06/11/2021 às 15:08
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Pérez foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Cidade do México de Fórmula 1. Na sessão realizada na tarde deste sábado (6) no Autódromo Hermanos Rodríguez, o piloto da Red Bull registrou nos minutos finais 1min17s024, garantindo o melhor tempo usando os pneus macios neste giro.

Sergio Pérez
Pérez obteve melhor tempo na parte final da sessão. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Max Verstappen, que acabou 0s193 distante do tempo de Pérez. Lewis Hamilton, com a Mercedes, ficou com a terceira posição, 0s651 atrás do tempo do mexicano da Red Bull, e foi seguido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Carlos Sainz, com a Ferrari, completou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Yuki Tsunoda fez uma boa atividade e terminou o treinamento com o sexto tempo com a AlphaTauri, sendo seguido por Daniel Ricciardo, sétimo com o carro da McLaren. Pierre Gasly, companheiro de equipe de Tsunoda, foi o oitavo colocado, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, foi o nono. Lando Norris, da McLaren, fechou o top-10 do treino.

LEIA MAIS:

F1 anuncia acordo para realizar o GP da China até 2025
Verstappen comanda segundo treino para o GP da Cidade do México
Bottas lidera primeiro treino da F1 na Cidade do México
Confira a programação e onde ver o GP da Cidade do México de F1 na TV

A partir das 17h será realizada a classificação que definirá as posições de largada. A sessão será exibida pelo BandSports, enquanto a Band mostrará o VT às 2h, por conta da cobertura da morte da cantora Marília Mendonça. O Grande Prêmio da Cidade do México de Fórmula 1 será disputado no domingo (7), às 16h, com transmissão ao vivo da Band e da rádio BandNews FM.

Confira como foi o treino

O terceiro treino do final de semana no Autódromo Hermanos Rodríguez começou com temperatura em 17°C, e asfalto a 35°C. Apesar disso, os pilotos demoraram alguns minutos para sair para a pista. O primeiro a deixar os boxes foi Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, que fez seu primeiro giro com um tempo alto, marcando 1min38s957, usando pneus macios.

O japonês seguiu na pista e, com 11 minutos, baixou sua marca para 1min20s922. Pouco depois, George Russell foi a pista e marcou o segundo tempo, quase três segundos atrás do tempo de Tsunoda, que melhorou seu tempo com 16 minutos de sessão, cravando 1min19s744. Na sequência, Lando Norris se colocou na segunda posição.

Os tempos começaram a cair aos poucos, e Norris tomou a liderança com 1min19s244 com a McLaren. Com 25 minutos de ação de pista, foi a vez de Lewis Hamilton se colocar na ponta da folha de tempos, marcando 1min18s770, sendo superado por Valtteri Bottas logo na sequência, com o tempo de 1min18s661.

Sergio Pérez foi para a pista pela primeira vez e se colocou na liderança da sessão com 1min18s625 com a Red Bull, mesmo sendo atrapalhado no segundo setor. Charles Leclerc, porém, tomou a ponta com 1min18s213, enquanto Daniel Ricciardo avançou para o segundo lugar, distante 0s193 do tempo do monegasco.

Pérez retomou a ponta, mas viu Max Verstappen, logo em sua primeira volta rápida na sessão, marcou 1min17s537, tomando a liderança do treinamento. Bottas, pouco depois, avançou para o segundo lugar. O holandês da Red Bull seguiu na pista e marcou 1min17s217, melhorando seu tempo. Leclerc, porr sua vez, rodou na curva 3, retornando à pista pouco depois.

Hamilton retornou à pista com 15 minutos para o encerramento do treino, avançando para o terceiro lugar, ainda seis décimos atrás de Verstappen. Com dez minutos para o final, Pérez superou as duas Mercedes e se colocou na segunda posição, apenas 0s055 atrás do melhor tempo. Norris, por sua vez, pulou para o sétimo lugar, enquanto Fernando Alonso cometeu um erro em seu giro.

Com quatro minutos para o final da sessão, Pérez tomou a liderança com a marca de 1min17s024. Verstappen tentou uma nova volta, mas ficou com o segundo tempo. A sessão terminou com o mexicano na frente, seguido pelo companheiro de equipe, enquanto Hamilton foi o terceiro.

Deixe seu Comentário

Comentários