Card image
Mundial de Kart
Miguel Costa disputa Mundial de Kart após bom desempenho em Open

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/10/2021
  • Atualizado: 26/10/2021 às 16:48
  • Por: Leonardo Marson

Miguel Costa está empolgado para sua primeira participação em um Mundial de Kart. O piloto, integrante da Academia da Sauber, disputa neste final de semana o campeonato, marcado para o Kartódromo de Campillos, na Espanha, entre os competidores da classe OK Júnior.

Miguel Costa
Miguel Costa disputa pela primeira vez o Mundial de Kart. (Foto: Sportinphoto)

No último final de semana, Costa disputou no mesmo local a etapa final do Champions of the Future, conseguindo terminar entre os cinco melhores em três das cinco baterias classificatórias. O piloto reconhece que o fato de a rodada final do torneio ter funcionado como um “open” ajudará muito para o Mundial.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O Champions of the Future, por ter acontecido na mesma pista que o Mundial de Kart, ajudou bastante na preparação e acredito que os resultados foram positivos, mas podemos ser ainda melhores no mundial, já que na última prova fui atingido por um adversário e tinha grandes chances de terminar a competição no top-10”, disse Costa.

LEIA MAIS:

Rafael Câmara conquista mais um título no kartismo europeu

“Para o Mundial de Kart vamos com um acerto ainda melhor em nosso equipamento, a expectativa é de andar bem e estar sempre entre os cinco primeiros, como fizemos em várias classificatórias”, completou o piloto ligado à Sauber.

O formato do Mundial de Kart seguirá um formato semelhante ao Champions of the Future, então sexta-feira (29) ocorrem o treino livre e tomada de tempos, no sábado (30) serão realizadas as baterias classificatórias e no domingo (31) estão marcadas a pré-final e final.

Deixe seu Comentário

Comentários