Dennis Foggia venceu neste domingo (24) o Grande Prêmio da Emilia Romagna, 16ª etapa da Moto3, disputada no circuito de Misano. O italiano largou apenas da 14ª posição, após uma classificação ruim no sábado, mas fez uma corrida de recuperação, assumiu a liderança na 15ª das 23 voltas da prova ao superar Jaume Masià, e resistiu à pressão do espanhol para sair com a vitória.
Masià terminou a corrida com a segunda colocação, terminando 0s292 atrás de Foggia. Pedro Acosta, que chegou a liderar a corrida por alguns instantes, perdeu desempenho no final, mas ainda conseguiu a terceira posição na última volta, relegando Darryn Binder ao quarto lugar. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Stefano Nepa, que abriu a volta final em terceiro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Niccolò Antonelli, que liderou toda a primeira parte da corrida, cometeu um erro e terminou com a sexta posição, sendo seguido por Romano Fenati, sétimo colocado após fazer uma corrida discreta. Ayumu Sasaki foi o oitavo colocado, enquanto Xavier Artigas cruzou a linha de chegada em nono. Filip Salac completou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Antonelli sobra na classificação e é pole em Misano na Moto3
O resultado da corrida garantiu para a Ajo o título de equipes da temporada da Moto3, mas o campeonato de pilotos segue aberto. Pedro Acosta segue na liderança, agora com 234 pontos, contra 213 de Dennis Foggia, o segundo colocado. Sergio García, que não correu neste final de semana, tem 168 e não possui mais chances de título.
A próxima etapa da Moto3 será o Grande Prêmio do Algarve, no Circuito de Portimão, em Portugal, no dia 7 de novembro.
Deixe seu Comentário