Card image
Automobilismo Virtual
Porsche abre temporada virtual com etapa da Sprint Challenge

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/10/2021
  • Atualizado: 19/10/2021 às 16:36
  • Por: Leonardo Marson

Começa nesta terça-feira (19) a terceira edição do Porsche Esports Brasil, programa de Automobilismo Virtual da Porsche Cup. A partir das 21h, os pilotos da classe Sprint Challenge partem para a primeira rodada dupla do ano, marcada para o circuito virtual do Red Bull Ring, na Áustria. A plataforma usada será o iRacing.

Porsche
Foto: Ferrari Promo

A Sprint Challenge é uma categoria de acesso no ambiente do Porsche Esports Brasil. Seus pilotos possuem o iRating, indicador de nível dos competidores no simulador, abaixo de 3.000 pontos. 170 pilotos participaram da fase de classificação, que definiu os 30 melhores para participar da temporada, que contará com outros dez pilotos que correram o campeonato de 2020.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O carro usado na etapa será o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport. Os pilotos participarão de uma classificação que determinará as posições de largada e duas corridas, ambas de 30 minutos. A primeira respeitará o resultado do qualifying, enquanto a segunda terá a inversão de posições entre os dez melhores da corrida inicial.

LEIA MAIS:

Porsche revela 81 pilotos virtuais que disputarão campeonato de eSports
Porsche Cup anuncia nova edição de programa de automobilismo virtual

A etapa do Red Bull Ring será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Porsche Cup na internet. A narração será de Thiago Alves, narrador dos canais esportivos da Disney, enquanto os comentários ficarão por conta de Rodrigo Favoretto e Wilson Neto. Ainda haverá uma exibição alternativa pela Twitch do streamer Guto Colvara.

Deixe seu Comentário

Comentários