O Brasil pode voltar a ter um representante na academia de pilotos da Ferrari. Rafael Câmara, piloto de 16 anos e um dos principais nomes do kartismo do País no exterior, é um dos quatro competidores selecionados para o Ferrari Driver Academy’s Scouting World Final, evento promovido pela equipe italiana que é realizado nesta semana. O brasileiro foi indicado para a seleção através da Escuderia Telmex.
As atividades começaram nesta terça-feira (12), quando os quatro pilotos selecionados participaram de uma bateria de testes físicos e comportamentais. A seletiva contará com testes em simulador e, a partir da quinta-feira, atividades com um carro de Fórmula 4 que terão acompanhamento dos pilotos do FDA Dino Beganovic e James Warthon.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Após o encerramento dos testes, membros da Ferrari avaliarão o desempenho de cada um dos competidores. Na ocasião, os profissionais da equipe decidirão se algum dos pilotos têm condições de representar o programa de jovens pilotos da equipe italiana. A indicação de Câmara foi possível graças ao desempenho no Kart no primeiro semestre, incluindo dois títulos e o vice-campeonato europeu.
LEIA MAIS:
Van der Merwe deve perder últimos GPs por não se vacinar contra Covid-19
Ocon se torna primeiro piloto a terminar um GP sem pit stops em 24 anos
Band fica com vice-liderança da audiência com o GP da Turquia de F1
“Entrar em Maranello e lutar por esta vaga na FDA é um sonho para qualquer piloto que já imaginou uma carreira profissional nas pistas. Espero representar o Brasil da melhor maneira e colocar novamente nossa bandeira na Ferrari”, disse Câmara, que ainda agradeceu a indicação feita pelos mexicanos da Telmex.
“Se hoje estou na final da seletiva é pela confiança da Escuderia Telmex e pelo trabalho realizado ao longo do ano com a Kart Republic. Isso só foi possível graças aos esforços da DManagement e Oak Racing Team, que me possibilitaram passar o ano todo focado apenas em acelerar”, completou o piloto.
Deixe seu Comentário