Lewis Hamilton teve um grande início de final de semana no Istanbul Park, autódromo que recebe o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1. O piloto da Mercedes liderou os dois treinos livres desta sexta-feira (8), marcando seu melhor tempo na parte da tarde, com 1min23s804. O heptacampeão, que perderá dez posições no grid por conta da troca do motor a combustão de seu carro, gostou do desempenho ao longo do dia, mas ainda vê espaço para melhora.
“Nós começamos com um acerto realmente ótimo no primeiro treino, que foi forte. Fizemos algumas mudanças entre os treinos e combinamos com a evolução da pista, e o carro não parecia tão bom, mas aprendemos algumas coisas importantes”, disse Hamilton, logo após o encerramento dos treinos em Istambul, destacando que torce para o tempo seguir seco na maior cidade da Turquia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estamos bastante perto do máximo que podemos extrair com o pacote, mas nós sempre buscamos algo durante a noite, então trabalharemos duro para ter nosso ritmo até amanhã, e espero que não esteja chovendo”, seguiu o piloto. Hamilton ainda lembrou que, por conta da punição, terá um domingo agitado na pista, mas que mira ser o mais rápido da classificação para minimizar os danos no grid.
LEIA MAIS:
Hamilton lidera com sobras primeiro treino para o GP da Turquia
Hamilton perde dez posições no grid na Turquia por troca de motor
Red Bull exibe layout especial em homenagem à Honda na Turquia
Hamilton bate Leclerc e lidera segundo treino na Turquia
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Turquia de F1
“Eu tenho muito trabalho para fazer até o domingo e preciso de foco para dar nosso melhor na pista amanhã, obviamente visando a pole para minimizar as perdas com a penalização”, explicou o piloto, que ainda elogiou as condições de pista encontradas nesta sexta-feira, bastante diferente do ano passado, quando o asfalto estava recém-colocado no circuito turco.
“A pista estava bastante diferente do ano passado. Em 2020, o óleo estava saindo do novo asfalto, e a aderência era difícil de buscar. Chegando a este final de semana, eu não sabia o que esperar quando nós saímos para a pista, mas o nível de aderência estava intenso, e foi incrível. A pista está muito mais legal para se pilotar”, completou Hamilton.
Deixe seu Comentário